domingo, 23 de maio de 2021

Zé Cocá diz que luta por aeroporto regional no Entroncamento de Jaguaquara continua

O presidente da União dos Municípios da Bahia e prefeito de Jequié, Ze Cocá, disse que a luta pela instalação de um aeroporto regional no distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara continua. ”Os empresários de Jequié hoje tem essa consciência de que o município não comporta um novo aeroporto por conta de morros elevados e o melhor lugar para se construir um aeroporto que possa atender aos dois territórios é o Entroncamento de Jaguaquara. Estaremos de mãos dadas nessa luta, nós, do Médio Rio de Contas e do Vale do Jiquiriçá”.

A declaração de Cocá foi dada na sexta-feira (21), durante discurso num encontro de prefeitos do Vale que contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, a quem o presidente da UPB pediu apoio para a concretização da proposta.

Durante audiência de Cocá com o secretário de Infraestrutura da Bahia, em janeiro deste ano para discussão do assunto, dois municípios foram citados para receber a obra, se aprovada: ou Manoel Vitorino ou Jaguaquara.

Contudo, o Entroncamento de Jaguaquara, às margens da BR-116, é apontado como a melhor área para a construção.

Em visita a Jaguaquara na última terça-feira (11) o governador Rui Costa foi questionado sobre o tema, tendo o chefe do Executivo estadual sinalizado pela construção. ”Vou pedir a Zé Cocá que me entregue o projeto. Se tiver projeto, terei o maior prazer em autorizar a obra”, sinalizou Rui. *Blog Marcos Frahm

Nenhum comentário:

Postar um comentário