quinta-feira, 6 de maio de 2021

Reformas e melhorias são entregues no campus de Jequié

Com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência durante a vivência acadêmica, a Pró-Reitoria de Administração (Proad), em parceria com a Assessoria de Obras e as Prefeituras de Campus, tem realizado diversas reformas nos três campi da Uesb. Depois da entrega de melhorias em Itapetinga e Vitória da Conquista, agora é a vez de Jequié. Para receber os alunos, professores e visitantes, diversas modificações foram realizadas no intuito de tornar o campus ainda mais agradável durante as atividades pós-pandemia.

Desde 2019, a Proad tem realizado reformas de restaurantes, auditórios, salas de videoconferência, banheiros etc. No campus de Jequié, o Auditório Waly Salomão passou por uma modernização para que o ambiente possa contar com recursos de som e iluminação projetados para cerimônias e eventos acadêmicos. Também foram realizadas adequações dos banheiros do campus, buscando atender às necessidades de pessoas com deficiência; reforma da sala de videoconferência, com equipamentos tecnológicos que suportam eventos on-line; instalação de piso flutuante na sala de dança; e a revitalização da piscina e da guarita.

Segundo Márcio Neri, prefeito de campus de Jequié, o ano de 2020 foi desafiador. “De um lado, tínhamos inúmeras ações pendentes e em andamento, e, do outro, uma pandemia que nos ceifava recursos, contratos e disponibilidade de funcionários. Ainda assim, conseguimos avançar em muitas áreas e setores no decorrer do tempo”, afirmou.

Foram feitas adaptações em 57 setores, sendo que 13 deles tiveram uma reforma completa, como o Departamento de Ciências e Tecnologia, o Departamento de Ciências Humanas e Letras, a Assessoria de Graduação e a Coordenação de Recursos Humanos. (Marcos Cangussu)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário