quarta-feira, 26 de maio de 2021

Prefeito de Maracás anuncia parceria com a Vanádio para construção de creche no povoado de Porto Alegre

Após participar de reunião com representantes da Largo Resources, que explora o Vanádio em Maracás, o prefeito Soya Novas anunciou, na segunda-feira (24), parceria firmada entre a Prefeitura e a mineradora para construção de uma creche que irá atender crianças carentes do Povoado de Porto Alegre, na área rural.

A obra será iniciada no próximo mês de junho, através de uma empresa contratada pela Vanádio, que irá atender as solicitações da Prefeitura. ”Graças a Deus, esse sonho está pertinho de ser realizado. Me reuni com Álvaro e Ronaldo, representantes da Vanádio, e juntos celebramos mais uma parceria com a Largo, que atendeu o nosso pedido e iniciará a construção da creche”, explicou.

Ainda segundo o gestor, Porto Alegre já conta com uma creche, mas o espaço é inadequado para atender aos alunos e, o local onde funciona a atual unidade da Educação Infantil, será usado para ampliação de um posto de saúde anexo.

 Soya também afirmou que na mesma localidade, a Prefeitura de Maracás investe em obras de pavimentação e realiza a ampliação da Escola Municipal Luiz Braga, com investimento de mais de R$ 391 mil.

Maracás conta com seis creches em funcionamento e nos próximos meses irá entregar mais uma, que está em fase de conclusão com recursos próprios, no bairro Maria da Paixão. ”Somos gratos a Largo por colaborar com o nosso município, mas vale ressaltar que a gestão municipal também investe nas mais diversas áreas e em breve a gente vai entregar a primeira creche construída com recursos próprios, sem convênio”, concluiu. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário