segunda-feira, 17 de maio de 2021

O JEQUIÉ SE VINGOU. 5 a 0 FOI DEMAIS.


O time de Jequié estava de orgulho ferido. Sua estreia no Campeonato Baiano não foi boa. Empatou, de zero a zero, com o São Cristóvão desfalcado. Ontem foi a vingança, e quem pagou foi o Botafogo. Viajou pensando que ia ser fácil vencer o Jequié. Levou uma goleada de 5 a 0.

O Jequié foi um time bom diferente do de domingo. Ontem o ataque funcionou. Seus jogadores chutaram muito mais em gol, num perfeito entendimento. A defesa jogou duro e não deu chances ao time de Nivaldino. Em nenhum momento, o Jequié deixou de dominar o jogo.

Em apenas uma semana, Geraldo Pereira, preparador físico do Fluminense de Feira emprestado ao Jequié, mostrou que é eficiente e sabe cuidar de um time. Ontem, o Jequié foi mais móvel em campo, correndo muito e o tempo inteiro. Ninguém demonstrou sinais de cansaço.

O primeiro tempo terminou de 3 a 0. E bem que poderia ter sido até mais. Depois que o time de Jequié sentiu a fraqueza do Botafogo e notou que a vitória estava segura não se preocupou mais em fazer gols. Eles ocorreram, daí em diante, em consequência natural do bom desempenho do time. Maica, pelo meio do campo, voltou a ser destaque. Marcos continuou sendo o mais perigoso do ataque. Fez dois gols e colaborou nos outros três. Na defesa, o melhor foi o lateral Tufu.

O Botafogo foi aquele mesmo time inexperiente, correndo muito, mas sem bons jogadores. Dificilmente, o time de Nivaldino virá a fazer uma melhor figura no campeonato de 70, se não cuidar logo de fazer algumas contratações. Apenas Lourival, no ataque, consegue demonstrar alguma malícia de jogador vivido. Cacau também foi um dos que se salvaram no time do Botafogo, ontem, no Estádio Valdomiro Borges.

FICHA

Jogo: Jequié 5 x 0 Botafogo

Local: Estádio Valdomiro Borges

Juiz: Nei Andrade Nunes Maia

Bandeirinhas: Wilson Pai, e Américo Chaves

Times: Jequié – Besouro, Tufu, Carlinhos, Zé Augusto e Esquerdinha. Maica e Chinezinho. Tanajura, Sérgio, Betinho e Marcos.

Botafogo – Zé Antônio, Feliciano, Cavalcante, Elias e Cacau. Vieira e Jorge. China, Tainha, Lourival e Mota.

Artilheiros: Betinho e Tanajura (2), no primeiro tempo. Marcos (2), no segundo tempo. (Jornal da Bahia - 1970 – Matéria do arquivo particular de Dilermando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário