quinta-feira, 13 de maio de 2021

Casos do vírus voltam a disparar em Maracás, que lidera número de ativos e óbitos no Vale


Apesar de não haver mais as duras restrições, como por exemplo o fechamento de comércio, criando a sensação de que a pandemia já passou, os números de casos do coronavírus não pararam de crescer no Vale do Jiquiriçá. A doença segue infectando e, agora, já são 19.866 pessoas que testaram positivo em toda a região.

Deste total, segundo o boletim epidemiológico emitido na noite desta quarta-feira (12) pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá, 18.784 pacientes estão recuperados e 764 ativos, conforme apurou o Blog Marcos Frahm junto ao último boletim.

O número de óbitos é de 319, distribuídos entre os 20 municípios e Maracás é a cidade com o maior número de mortes, 58 no total, seguida de Jaguaquara, com o registro de 51 óbitos provocados pela doença.

Maracás

Em Maracás, o prefeito Soya Novaes foi às redes sociais e demonstrou preocupação com o aumento de casos (152 ativos) e mortes, tendo informado que a Secretaria Municipal de Saúde não para de realizar testes da Covid e orientou a população a não relaxar as medidas de prevenção. Soa disse ainda que, até ontem, mais de 7 mil pessoas foram vacinadas no Município, apesar da limitação de doses da vacina enviadas.

Olá gente, a pandemia não acabou e, infelizmente, ainda temos que lidar com esse tipo de situação.

O Boletim da Secretaria de Saúde de Maracás, dessa quarta-feira 12/05 mostra um aumento significativo de casos ativos, com 152 pessoas infectadas pela doença!

Mais do que nunca, precisamos da colaboração de todos vocês maracaenses, para que não relaxem as medidas de prevenção, fazendo uso de máscaras, álcool e evitando aglomeração.

A Secretaria de Saúde não para de realizar novos testes, e a situação se agrava a cada dia, com a superlotação do Hospital e solicitação de transferência de pacientes.

Em todo o Município, já ultrapassamos a marca de 7 mil

vacinados, mesmo com a limitação de doses enviadas a Maracás.

Vamos continuar a luta contra um inimigo perigoso, o vírus, que já levou 58 vidas em nossa cidade!  (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário