terça-feira, 18 de maio de 2021

ALEGRIA EM TODO O ESTÁDIO, JEQUIÉ VOLTA A VENCER.

O Jequié venceu de 2 a 1, jogando um futebol bonito e fazendo a torcida se lembrar da campanha que o time fez no primeiro turno. Maica voltou a mostrar que é um dos melhores jogadores da Bahia, na sua posição, Tanajura novamente a fazer gol e os cartolinhas estão muito contentes. Mesmo sem ter condições de ser campeão do turno, a torcida tem incentivado os jogadores como se o time fosse o líder do campeonato. Mas foi o Monte Líbano quem fez o primeiro gol. Aos 25 minutos, Reginaldo recebia um bom passe e chutava sem chance para o goleiro Besouro defender. O Jequié não ficou nervoso, nem se preocupou muito por estar perdendo de 1 a 0. Foi para o ataque, começou a fazer o jogo rasteiro e, cinco minutos depois, Tanajura empatava. A jogada toda saiu certinha, desde o passe de Chinezinho, da esquerda, até o chute forte do goleador do Jequié.

No segundo tempo, a partida esteve mais movimentada. O Monte Líbano apesar de ser um time que gosta de atuar mais na defesa, passou a procurar o desempate e perdeu algumas boas oportunidades. O Jequié, aos poucos foi dominando o adversário, Chinezinho marcava a Kleber Carioca mais de perto, para evitar que ele atacasse com a bola controlada. O time de Sotero Monteiro foi recuando, os pontas começaram a ajudar os laterais e, com 23 minutos da fase final, o Jequié já era melhor em campo. O Juiz Valter Gonçalves anulou dois gols. Um de Jorge Lima, atendendo a marcação do bandeirinha que apontava impedimento do jogador. O outro foi do Monte Líbano, num lance confuso na área do Jequié. Aos 30 minutos, Chinezinho desempatava o jogo para alegria da torcida do Jequié. O meia esquerda recebeu um excelente passe perto da meia lua da grande área e chutou rasteiro no canto. Apesar do esforço, Pedro Carlos não pode defender e depois disso o Monte Líbano não conseguiu fazer mais nada em campo.

FICHA

Jequié 2 x Monte Líbano 1.

Juiz – Valter Gonçalves.

Auxiliares – Diógenes Rabelo e Jairo Câmara.

Renda – Cr$ 2. 033 mil.

Gols – Tanajura e Chinezinho, para o Jequié e Reginaldo, para o Monte Líbano.

Times – JEQUIÉ – Besouro, Tufu, Carlinhos, José Augusto e Paiva. Maica e Chinezinho. Guaxu, Dilermando, Tanajura e Jorge Lima.

MONTE LÍBANO – Pedro Carlos, Jaimes, Clóves, Kleber Bubu (Adauto) e Samuel. Brígido e Olívio. Reginaldo, Kleber Carioca, Armandinho e Ricardo. (Matéria do Jornal da Bahia – 1970 – Do arquivo particular de Dilermando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário