quinta-feira, 29 de abril de 2021

Zé Cocá entrega reivindicações de cidades a presidente da Câmara em Brasília

Zé Cocá entrega reivindicações de cidades a presidente da Câmara em Brasília
Foto: Divulgação / UPB

Em visita a Brasília, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá (PP), entregou nesta quinta-feira (29) uma carta aberta ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Cocá pediu apoio de Lira para pautar a votação de projetos de interesse dos municípios, com destaque para os do Norte e Nordeste.

 

Entre as principais reivindicações, o presidente da UPB solicitou a aprovação da (PEC) 391/2017, que amplia em 1% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Cocá, que é prefeito de Jequié, no Sudoeste, também cobrou a abertura de um debate sobre a redução da alíquota da previdência para os municípios, dos atuais 22,5% para 10%; além da limitação das parcelas pagas por dívidas previdenciárias em 1% da receita corrente líquida mensal do município.  

 

“O presidente Lira foi muito receptivo as nossas demandas. Ele se preocupou com a nossa pauta do INSS, disse que podia contar com ele e que entende também que o Norte e Nordeste têm uma pauta diferenciada. Esse apoio é importante porque a nossa situação tende a se complicar no segundo semestre, com a queda de receita, e será crucial essa parceria com o Congresso para evitar o colapso dos municípios”, afirmou Zé Cocá após o encontro. .

 

Estiveram no encontro, intermediado pelo líder do PP na Câmara, deputado Cacá Leão, o presidente Nacional do PP, Ciro Nogueira, e do diretor da UPB e prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD) (Bahia Notícias)


Nenhum comentário:

Postar um comentário