terça-feira, 20 de abril de 2021

Leur Lomanto Jr ressalta importância de plataforma multimodal porto seco para Jequié e sugere reunião entre Ministério, Bamin, Prefeitura e Governo para acelerar projeto


Em audiência virtual hoje (19/04) com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o deputado federal Leur Lomanto Jr. (DEM), ressaltou a importância da implementação da plataforma multimodal porto seco para a economia de Jequié e região. Visando celeridade no projeto, Leur Jr. solicitou que o ministro coordene uma reunião entre o Ministério, a concessionária Bamin, que ficará responsável pela conclusão da Ferrovia Oeste Leste (Fiol), o Governo do estado e a Prefeitura de Jequié.

Participaram da audiência, o prefeito Zé Cocá, o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Celso Galvão e o deputado federal Cacá Leão.

As autoridades trataram sobre a necessidade do porto seco em Jequié, junto à implantação do pátio operacional da Fiol. Além disso, discutiram sobre a federalização e recuperação do anel viário.

“Foi uma audiência bastante produtiva, onde reafirmamos o nosso compromisso de buscar mais desenvolvimento econômico para Jequié. Queremos mostrar que a cidade tem potencial para sediar esse importante empreendimento, que vai com certeza fortalecer o sistema econômico da cidade e de toda a região”, afirmou.  

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão destacou a participação de Leur Lomanto Jr. no processo. “O deputado Leur Lomanto Jr. está tendo um papel fundamental. Ele abraçou com muito carinho a causa, dialogando e solicitando reuniões para viabilizar a implementação”, frisou.

Galvão também enfatizou que o município está “atento” às condicionantes para a implantação da plataforma multimodal, fazendo a sua parte. “Foi uma reunião muito positiva, assertiva e a percepção que tivemos é que o ministro conhece a importância desse projeto para o município”, citou. (Ascom Deputado Federal Leur Lomanto Jr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário