quarta-feira, 10 de março de 2021

Zé Cocá quer UPB em diálogo com governos estadual e federal para conseguir vacina

Zé Cocá quer UPB em diálogo com governos estadual e federal para conseguir vacina
Foto: Reprodução / UPB

O prefeito de Jequié, no Sudoeste, Zé Cocá (PP), novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), declarou na manhã desta quarta-feira (10) que o objetivo é criar uma pauta municipalista com interlocução irrestrita. Seja como o governo estadual, seja com o federal. 

 

Ao lado do agora ex-presidente da entidade, Eures Ribeiro (PSD), em coletiva online, Cocá disse que a gestão dele será marcada pela união entre as prefeituras. Ao Bahia Notícias, o recém-empossado pelo presidente da entidade afirmou que buscará em várias frentes a aquisição de vacinas contra a Covid-19. “Não tem outro caminho senão resolver esse problema. Nós precisamos que a vacina esteja em todo o estado”, afirmou. O presidente da UPB deseja que o estado vacine entre 30 e 40% da população até o fim do primeiro semestre deste ano.

 

O também prefeito de Jequié avaliou que prefeitos e comerciantes precisam encontrar um meio termo para a abertura de lojas. “A gente sabe que não é fácil, mas se as coisas continuarem não tem outro jeito. Infelizmente, as medidas [de restrição] são necessárias”, avaliou. Como prefeito de Jequié, Zé Cocá liberou o comércio não essencial, o que incluiu academias, estas com 30% da capacidade. Já os bares foram fechados. 

 

Para conseguir agilidade na chegada das vacinas contra a Covid-19, o presidente empossado da UPB disse que vai mobilizar políticos do partido dele (PP) em Brasília a fim de pressionar pela liberação dos imunizantes.

 

Com o nome de batismo Zenildo Brandão Santana, Zé Cocá tem 44 anos. Antes de chegar ao cargo máximo na UPB, ele foi prefeito de Lafaiete Coutinho, também no Sudoeste. Ele foi ainda coordenador dos Consórcios da Bahia e, em 2018 se elegeu deputado estadual, cargo em que renunciou para ser prefeito de Jequié, eleito no ano passado. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário