quinta-feira, 4 de março de 2021

Prefeitura de Jequié amplia vacinação contra Covid-19 com a chegada de novas doses de vacina

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, seguindo o Plano Municipal de Vacinação, e de acordo com a quantidade de doses da vacina que são disponibilizadas, dará início, nesta sexta-feira, 5, a mais uma etapa do Calendário Municipal de Vacinação, atendendo idosos com idade igual ou acima de 79 anos, ampliando, assim, a faixa etária de pessoas que serão vacinadas.

Desta vez a ação, que conta com mais 2.250 doses de imunizante recém-chegadas, pretende vacinar, além dos idosos prioritários, para a primeira dose, cerca de 2% de profissionais da saúde e pessoas que estão agendadas, para a segunda dose. A vacinação continua sendo disponibilizada pelo sistema “drive thru”, no Terminal Aeroviário Vicente Grilo, no Jequiezinho, das 8h às 13h, e, ainda, na Central de Vacinação, no bairro Campo do América, no prédio onde funcionava o Pronto Atendimento 24 Horas (P.A.), das 8h às 17h, para aqueles que estão agendados para a segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde programou uma força-tarefa com a equipe de vacinadores, que pretende atender o maior número de pessoas idosas acamadas, com idade igual ou acima de 77 anos, no menor tempo possível, uma vez que estas pessoas, impossibilitadas de locomoção ou com histórico de comorbidades, estão dentro do perfil prioritário de vacinação. (PMJequié)

Confira o Calendário Municipal de Vacinação, válido até terça-feira, dia 9:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário