domingo, 7 de março de 2021

NINGUÉM SEGURA O JEQUIÉ.


A Associação Desportiva Jequié, realizando mais uma campanha pelo certame baiano de futebol, venceu na tarde do último domingo, no Estádio Waldomiro Borges, o Esporte Clube Itabuna pelo escore de dois tentos a um.

Na verdade, o Jequié não teve na em sua exibição de domingo uma atuação convincente. Venceu pela sorte, porque inegavelmente, o Itabuna lhe era superior dentro de campo. Mas, há de se louvar a garra, o entusiasmo e sobretudo a vontade de vencer dos onze rapazes da ADJ. Quando a torcida começava a se desanimar, quando a charanga emudecia seus tambores, justamente na hora que as bandeiras deixavam de tremular, Dilermando marca o tento de empate. A esperança renasceu. Vibrava a torcida e Marco aos 43 minutos da etapa derradeira assinalava o gol que viria nos oferecer a Vitória e em consequência a permanência na liderança invicta deste campeonato.

É preciso que se diga conscientemente que não vamos bem. Estamos vencendo, mas não convencendo. Há qualquer coisa de errado no time e haveremos de solucionar o problema, porque receamos que a sorte deixe de nos proteger e então poderemos descer do pedestal onde nos colocamos.

ADJ é um time de raça, de guerra, mas falta-lhe algo que o técnico deve saber e vai solucionar. Ai então, poderemos tranquilizar a torcida, porque aliado a nossa sorte, seremos uma equipe imbatível e poderemos dizer. NINGUÉM SEGURA O JEQUIÉ.

ADJ formou com: Vaduca, Caculé, Carlinhos , José Augusto, e Edson Porto; Maíca e Jorge Lima (Roberto), Lió, Dilermando, Preto (Cipó) e Marcos.

Itabuna formou com: Paulo, Reizinho, Americano, Valença e Aílton; Aleir e Alberto (Batisnho), Netinho, Breno ( Alcir) e Bel.

Arbitragem: Garibaldo Matos que funcionou a contento, auxiliado por Ademário Bastos e Carlos Bandeira.

Renda da Partida: 8. 133, 00 cruzeiros.

Renda da Partida: 8. 133, 00 cruzeiros. (Jornal Jequié 03/05/1971 -  fonte Biblioteca Luiz Neves Cotrim do Museu Histórico de Jequié Material fornecido pelo Museólogo Antonio Varjão Matos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário