quinta-feira, 18 de março de 2021

Idosos a partir de 74 anos estarão sendo vacinados nesta sexta e sábado

Seguindo o Calendário Municipal de Vacinação, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, dará início, a partir desta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20, à vacinação contra Covid-19 para idosos com idade a partir de 74 anos. Com a disponibilização de uma quantidade de doses de vacina suficiente para atender a este público-alvo, em específico, a Secretaria Municipal de Saúde informa que não há necessidade de filas ou da chegada antecipada aos locais de vacinação.

Os idosos acamados, dessa faixa etária, poderão receber a vacina em sua própria casa, através da busca ativa das equipes da Saúde da Família, que fazem a imunização de forma domiciliar, indo até as residências do paciente. Também vem sendo disponibilizada a vacinação pelo sistema “drive thru”, no posto localizado no Terminal Aeroviário Vicente Grilo, no Jequiezinho, das 8h às 13h, para o público de idosos; e, ainda, na Central de Vacinação, que está funcionando no auditório do Colégio Estadual Paulo Freire, antigo Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na Avenida César Borges, das 8h às 17h, para o público de idosos e profissionais de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Polliana Leandro, a recomendação é que os familiares ou cuidadores dos idosos tenham calma e evitem a aglomeração.

“Estamos dando prosseguimento ao nosso Calendário de Vacinação contra a Covid-19. Dessa vez ampliando até os idosos com idade a partir de 74 anos, mas faço um pedido à população: Não precisa vir todos de uma vez! Temos vacinas o suficiente para contemplar essa faixa etária, por isso peço muita prudência, por parte dos cuidadores dos idosos, dos familiares. Vamos evitar as filas e aglomeração nos locais de vacinação e, ao mesmo tempo, manter todos os protocolos de saúde. Não podemos vacilar.”, destacou a secretária de Saúde, Polliana Leandro. (PMJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário