quinta-feira, 11 de março de 2021

Com novas doses, Prefeitura de Jequié amplia público-alvo da vacinação contra Coronavírus com idosos a partir de 75 anos


A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, vai ampliar, a partir desta quinta-feira, 11, o público-alvo que pode receber a vacina contra a Covid-19, com idosos a partir de 75 anos. Até o esgotamento dos imunizantes para primeira dose, a cidade estava vacinando idosos com mais de 77 anos.

A retomada vai ser possível porque o município recebeu, do Ministério da Saúde, através do Governo do Estado do Bahia, uma remessa com 2.490 doses de vacinas, que vai atender, também, 4% dos profissionais de Saúde. A vacinação será feita no sistema “drive thru”, instalado no Terminal Aeroviário Vicente Grilo, das 8h às 13h, para o público de idosos; na Central de Vacinação da Covid, que passa a funcionar a partir desta quinta-feira, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Cesar Borges, que estará vacinando os profissionais de saúde, sejam eles primeira e segunda dose; e a Secretaria Municipal de Saúde continuará mantendo o roteiro de vacinação domiciliar para os idosos acamados, dentro do perfil de vacinação, identificados por busca ativa. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário