domingo, 7 de março de 2021

Cadela espera pelo dono que faleceu na UPA de Jequié há quase dois anos

Uma cadela que chegou acompanhando seu dono que faleceu há quase dois anos na UPA de Jequié, é o retrato da fidelidade do animal. Segundo relatos de funcionários ouvidos pelo Jequié News, a cadela acompanhava seu dono que chegou em estado delicado de saúde e que horas depois do atendimento evoluiu a óbito, tendo seu corpo sido retirado do local por uma funerária pela passagem reservada para ambulâncias. Porém o animal não viu.

A cadela que é alimentada por usuários do serviço e alguns funcionários da unidade de saúde, se recusa a sair do lugar. Um paciente chegou a levá-la para sua residência e até parecia que ela ficaria em seu novo lar, porém tempos depois ela voltou e continua a esperar pelo dono, que infelizmente não vai voltar mais.

Agora parece que a cadela estar esperando filhotes, estado que merece uma atenção especial.

A história é emocionante e revela a necessidade de um canil municipal, além é claro do efetivo uso do castra móvel, medida de controle da população de cães e gatos em situação de rua, e políticas públicas para a implantação do tão sonhado [ e necessário] centro de zoonoses de Jequié. (Jequié News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário