quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Prefeito de Jequié cumpre agenda na capital do Estado e consegue dez milhões para pavimentação asfáltica

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, esteve cumprindo extensa agenda em Salvador, entre segunda e quarta-feira, dias 11 a 13, onde visitou diversos órgãos da administração pública estadual para tratar de assuntos importantes para o desenvolvimento da cidade, como a ampliação da pavimentação asfáltica urbana, uma das principais demandas da população.

Durante audiência com o superintendente regional, Lucas Lobão, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o prefeito esteve acompanhado do deputado federal Leur Lomanto e do deputado federal Cacá Leão, e obteve a confirmação de que o município de Jequié receberá, via emendas parlamentares, mais de R$ 10 milhões que serão destinados à pavimentação asfáltica, permitindo que o município melhore a estrutura existente, visando uma melhor qualidade de vida aos moradores e usuários das vias públicas.

Na reunião com o secretário estadual, Josias Gomes, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o prefeito de Jequié, Zé Cocá discutiu a criação de um projeto voltado à revitalização da piscicultura e da agricultura familiar, utilizando o potencial hídrico da Barragem da Pedra, uma vez que o local possui água com qualidade e temperatura propícia para a piscicultura, além de clima favorável. O projeto, se aprovado, funcionará como uma ação integrada, envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento Rural, a Bahiapesca e outros órgãos públicos.

O prefeito esteve, ainda, num encontro oficial com o secretário de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA), Marcus Cavalcanti, e na oportunidade reivindicou diversas melhorias para a cidade, sobretudo no setor da iluminação pública. A agenda institucional foi concluída com uma visita ao vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão. Entre os assuntos tratados estiveram em pauta diversas questões relativas ao Distrito Industrial de Jequié.

Estamos aproveitando o diálogo que temos com o Governo do Estado e estamos levando as nossas demandas. Tivemos uma agenda bastante proveitosa. Em menos de 15 dias de mandato e já conseguimos essa grande conquista. Serão investidos R$ 10 milhões apenas em pavimentação asfáltica. Agradeço ao grande empenho e dedicação do deputado Leur Lomanto Junior e ao amigo, irmão, Cacá Leão, por estarem nos ajudando a reestruturar a cidade. Quanto a visita à Secretaria de Desenvolvimento Rural, aguardamos o encaminhamento do projeto que foi apresentado e que pode nos ajudar a transformar a realidade das famílias de agricultores familiares que vivem nas margens da Barragem da Pedra. Fizemos a solicitação à Secretaria de Infraestrutura para que nos ajude na melhoria da iluminação pública, setor abandonado pelas gestões que passaram pela Prefeitura e ainda tivemos a chance de discutir com o vice-governador, João Leão, as demandas do Distrito Industrial de Jequié.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário