quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

TRABALHO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR NO RESGATE A VÍTIMA DE AFOGAMENTO EM IRAMAIA GANHA DESTAQUE NA IMPRENSA NACIONAL

O trabalho que as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Jequié, juntamente com mergulhadores do 5º Grupamento de Bombeiros Militar e o Comando de Operações de Bombeiros Militar do Interior realizaram nesta segunda-feira (07dez20) em busca do corpo do guia turístico Reinan Nascimento Lago que estava desaparecido desde domingo, na Cachoeira das Andorinhas, Assentamento Boa Sorte em Iramaia, ganhou repercussão no noticiário nacional nesta terça, pela maneira como conduziram suas atividades.

Os principais Portais de Notícias do País deram destaque as ações em especial porque o trabalho exigiu muita perícia das equipes que atuaram no resgate do corpo. 

A vítima ficou presa em um buraco submerso numa galeria subterrânea da Cachoeira após ter sofrido queda no último domingo, dia 6.

Os bombeiros solicitaram da prefeitura de Iramaia sacos de areia para contenção e desvio da água da cachoeira, medida que contribuiu para os trabalhos dos mergulhadores, que utilizaram uma escada para acesso ao fundo do buraco onde se encontrava o afogado. “Após a ancoragem da vítima, a equipe externa realizou o içamento e a sua retirada das águas, ficando sob os cuidados de militares da Polícia Militar da 93ª Companhia Independente da Polícia Militar”, esclarece do 8º GBM.

Para esta ocorrência foram mobilizadas duas viaturas do CBMBA, sob o comando do capitão BM Eric Miranda do 8º GBM. As equipes de Resgate do 8º GBM: aluno cabo BM Lima, aluno cabo BM João, soldado BM Vale e equipes de mergulho do 5º GBM: cabo BM Kelson, soldado BM Paixão, soldado BM Braz e soldado BM Moura. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário