segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Fisgado pelo Amor

                                                                                                     Charles Meira
 Maria José e Charles Meira

O de que Charles mais gostava na mocidade era namorar. No colégio, eram tantas namoradas que aconteciam brigas disputando o garanhão. No cinema, ele preferia frequentar seções com três filmes, pois em cada uma encontrava com uma garota. Nas festas dos clubes da cidade, marcava sua presença para dançar e paquerar as mulheres. Com Reinaldo, Muruta e outros amigos percorriam durante a noite os lugares onde se reuniam as meninas em busca de aventuras amorosas.

Depois que completou dezoito anos, começou a namorar uma bonita loira chamada Fátima, que conseguiu conter um pouco o conquistador. Durante quase um ano se comportou com fidelidade e até conheceu a família da namorada.

Neste intermédio, uma amiga por nome Celinha, falou com Charles de uma vizinha da cidade de Antas-BA que estava esperando uma de suas irmãs que viria estudar aqui em Jequié e quando ela chegasse iria apresenta-lo.

O tempo passou e ele continuou namorando Fátima.

Em 1973, no início do ano letivo, Charles estava saindo do colégio com Fátima para comprar picolé, quando encontrou Celinha acompanhada de uma amiga. Ela apresentou sua amiga, dizendo ser aquela de que tinha falado. Cumprimentaram-se rapidamente.

Passados alguns dias, Charles desentendeu-se com Fátima e terminou o namoro. No mesmo período, ele passou a servir no Tiro de Guerra. Matriculou-se para estudar à noite e começou a procurar emprego. Todos os dias estava no comércio com este intuito.

Certa manhã, se encontrava em frente à Rádio Baiana no centro da cidade, quando encontrou novamente amiga de Celinha. Falou com ela, mas quase não foi reconhecido, porque havia cortado o cabelo à militar. Nesta manhã, ficou sabendo que ela se chamava Maria José. A conversa foi curta e ali se despediram.

Daí em diante se iniciou um bom relacionamento entre Charles e Maria José. Logo começaram a paquera, mas ela sempre com muita desconfiança dele, pois Celinha tinha dito que ele era muito namorador. Mesmo assim, continuaram juntos. Pra sair um pouco da rotina, marcaram para ir assistir à estreia de um filme no Cine Teatro Jequié. Todo aconteceu normalmente até que as luzes do cinema se apagaram. Como era de costume, abraçou Maria José e tentou beijá-la. Ela não gostou e empurrou Charles. Levantando, falou com suas amigas que queria ir embora. Deixaram o filme na metade. No caminha de casa ela terminou o namoro com Charles.

Por vários meses ficaram sem contato. Ela com outras amizades e ele com seus familiares. Alguma coisa tinha ficado de positivo naquele relacionamento. Pela primeira vez uma garota recusara um beijo dele. Aquela atitude o deixou muito irritado, mas ao mesmo tempo não conseguia esquecer a garota.

Numa tarde, para sua surpresa, recebeu a visita de Maria José. Conversaram por várias horas, o assunto girou sobre outros temas, tentando não lembrar o acontecido entre ales. Maria José achou Charles muito triste e pensativo. Na saída ela falou que ele poderia ir visita-la na casa da irmã. Prontamente aceitou o convite. Depois de algemas visitas, voltaram a namorar, porque Charles contou para Maria José que estava gostando dela e pediu uma chance para demonstrar que o seu sentimento era verdadeiro. Com dois meses de namoro, passou a pensar seriamente em casar com ela, mas pra seu desespero, perdeu o emprego e assim não poderia manter o lar.

Em 1975, a mãe de Charles resolveu morar em Salvador para permitir aos filhos estudar para o vestibular. Mesmo com a mudança para Salvador continuaram namorando. Quando não podia vir a Jequié, escrevia enormes cartas de amor. Em 1976, começou a trabalhar na Coelba, com isso voltou a falar com Maria José que queria casar o mais rápido possível. Mas ela achava que deveriam esperar mais um pouco. Ele não aceitava aquelas opiniões e começou a convidar Maria José para fugir. Durante muito tempo ela rejeitou as suas ideias, mas devido à ameaça feita por Charles, prometendo jogar-se em baixo de um automóvel, ela acabou cedendo. Fugiram de ônibus para Feira de Santana- BA, onde passaram a noite em um hotel da cidade. Enquanto isso, em Jequié, Salvador e Antas, todos ficaram desesperados com o desaparecimento do casal. No outro dia chegaram em Salvador para alívio dos familiares.

Mesmo não acatando a atitude dos dois resolveram fazer o que eles desejavam. O casamento foi realizado em 17 de abril de 1976 na cidade de Antas-BA.

Charles nunca pensou em um dia ser fisgado pelo amor.

 

Um comentário:

  1. assim caminham os humanos, era dona maria josé manter-se firme na recusa do namoro e a gente ia tá livre de charles. linda história de amor, parabéns charles por amar tanto. parabéns dona maria josé por suportar tanto tempo. brincadeirinha, se amam verdadeiramente.

    ResponderExcluir