domingo, 1 de novembro de 2020

COMÉRCIO DE JEQUIÉ FUNCIONA NO FERIADO DE FINADOS

O comércio de Jequié vai funcionar no feriado de Finados, nesta segunda-feira (02nov20). A informação é da CDL que publica mensagem nesse sentido em redes sociais. Na Alves Pereira a abertura está marcada para as 9 horas. 

A decisão faz parte de um acordo firmado lá atrás entre as entidades representativas dos comerciantes e dos comerciários. “Sensível ao impacto financeiro gerado com a pandemia, quando o comércio ficou um bom tempo com as portas fechadas, o SICOMÉRCIO se movimentou nesse sentido e juntos definimos oficialmente que o comércio de Jequié estará aberto nos próximos feriados até o final do ano (exceto Natal e Ano Novo que ainda iremos tratar)”, informou em Nota a época.

Informava também que não será necessário o pagamento de horas extras. Essa compensação de carga horária deve acontecer via banco de horas e fica à critério de cada empresa fazer um acordo com seus colaboradores e determinar um outro dia para folga.

Nesse acordo, foi gerado um aditivo, que já está oficializado na Convenção Coletiva do Município, portanto, a classe lojista tem o amparo judicial para abrir suas portas. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário