sexta-feira, 2 de outubro de 2020

TRE adota medidas de zero eventos em Itiruçu e cidades da 37ª zona eleitoral depois de eventos desrespeitarem medidas sanitárias

Não deu outra. O desrespeito ao Decreto Estadual para o enfretamento da pandemia, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, através da 37ª zona eleitoral, realizou uma reunião com os candidatos das cidades que abarcam a zona eleitoral para adotarem medidas duras contra o que foi visto como desafio à justiça no inicio da campanha eleitoral no último domingo, dia 27. A reunião ocorreu na Câmara de vereadores de Maracás, liderada pelo promotor eleitoral Samory Pereira Santos e com o Major da Polícia Militar, Heroney Silva Santana.

Estão proibidos eventos de quaisquer naturezas presencialmente: carreatas, caminhadas, rajadas de fogos, showmícios, dentre outros que culminem em aglomerações. Também ficou decidido que o candidato flagrado sem o uso de máscara e que desrespeite as normas sanitárias poderá sofrer punições que vão de multas a cassação do registro.

Itiruçu e Planaltino foram os municípios contestados e serviram para que a justiça determinasse novas medidas durante a campanha eleitoral.  Quando surgiu a informação de que haveria uma proibição da Justiça Eleitoral proibindo a realização de eventos, houve falácias de que eram falsas informações, mas, de fato, já havia a decisão a ser informada e discutida entre os candidatos. O eleitor precisa de fontes confiáveis para se sentir seguro e logo bombardearam a rede de comunicação do Itiruçu Online nas redes sociais questionando o assunto.

Os candidatos a prefeitos e a vereadores terão que adotarem campanhas Online e seguirem as orientações sanitárias durante visitas, que devem acontecer somente onde for permitida pelo morador. Caso sejam flagrados desrespeitando as normas, o próprio eleitor poderá denunciar ao TRE através do aplicativo Pardal (Itiruçu Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário