sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Projeto de San de Paulista homenageará o goleiro Gilberto Podão com nome de rua em Ipiaú

Foto: Arquivo

Foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ipiaú, realizada nesta quinta-feira (22), o Projeto de Lei N° 011/2020 de autoria do Presidente San de Paulista, que muda o nome da Rua “C”, situada no Bairro Aloísio Conrado. A via pública passará a se chamar de Rua Gilberto Barbosa dos Santos, atleta que teve uma linda história no esporte do município de Ipiaú.

“É sempre tempo de louvar a quem merece ser louvado. Não poderíamos de maneira nenhuma deixar de prestar uma sincera homenagem ao goleiro Gilberto Podão que deixou seu nome como um dos grandes da historia do futebol de Ipiaú”, justificou San de Paulista.

Muitas foram as vitórias de Gilberto, mas a peleja contra o câncer foi perdida. Ele faleceu em Salvador, onde foi sepultado sob os aplausos de dezenas de conterrâneos e admiradores. Senhor dos reflexos, pegador de pênaltis, quase invencível nas bolas rasteiras e à meia altura, Podão foi um exemplo de superação. O apelido decorre de uma deficiência física provocada em um acidente doméstico. O exótico goleiro simbolizava a mística da garra do futebol ipiauense.

Natural de Ipiaú, filho de seu João Barbosa e dona Viví, Gilberto mostrou sua competência no Vasco da Gama, onde começou sua trajetória, brilhou no Ipiaú, clube em que foi campeão municipal em 1967, e na Seleção de Ipiaú que no ano de 1968 participava pela primeira vez do Campeonato Intermunicipal. Também foi Campeão de Jequié, em 1966, pela equipe do Botafogo. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário