sexta-feira, 2 de outubro de 2020

OMS faz chamada para que fabricantes de vacinas da Covid testadas solicitem aprovação emergencial

OMS faz chamada para que fabricantes de vacinas da Covid testadas solicitem aprovação emergencial
Foto: Divulgação


A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou uma chamada para que fabricantes das vacinas que estão sendo testadas contra a Covid-19 possam solicitar aprovação para uso emergencial dos imunizantes. 

A informação foi anunciada pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon. "Publicamos hoje uma chamada para fabricantes de vacinas contra a Covid-19 solicitarem aprovação para pré-qualificação e/ou para entrarem em uma listagem de uso de emergencial", explicou Tedros. 

A OMS explica que aquelas vacinas que forem seguras para serem aprovadas para o uso emergencial devem ser incorporadas ao portfólio da Covax, que se trata de uma iniciativa entre centenas de países para garantir a compra a distribuição das vacinas entre os países membros e os países de baixa renda.

"Igual acontece com os novos testes rápidos, a OMS espera receber manifestações de interesse pelo uso emergencial da vacina. Em seguida, por meio de nosso ACT-Acelerador e COVAX, iremos garantir que todas as vacinas comprovadamente seguras e eficazes sejam distribuídas de forma equitativa em todo o mundo", disse Tedros. (Bahia Notícias)


Nenhum comentário:

Postar um comentário