quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Vans podem oferecer serviço alternativo em Jequié para substituir empresa de coletivo

 

Carros alternativos invadem as ruas de Jequié com a paralisação do transporte coletivo. dezenas de vans estão fazendo o transporte coletivo com rotas pre-destinadas substituindo as linhas realizadas pela única empresa de transporte coletivo de Jequié.
Segundo nota do blog do radialista Marcos Cangussu, com a paralisação das atividades do transporte coletivo em Jequié em decorrência das dificuldades financeiras que atingiu a Expresso Rio de Contas detentora da concessão do transporte no município de Jequié, veículos alternativos estão circulando na cidade. 

A empresa Rio de Contas deverá na próxima semana retornar suas atividades. Os carros denominados clandestinos não oferecem gratuidade, meia-passagem para estudantes e segurança do passageiro. Jequié está na eminência de perder o serviço do transporte coletivo regulamentado que gera emprego e paga impostos ao município. O assunto é sério e significa retrocesso para a cidade com uma população superior a 150 mil habitantes.

Jequié foi dominada pelo transporte alternativo das moto-táxis na década de 90 justamente quando a extinta empresa Tiradentes deixou a população insatisfeita com o serviço prestado, horário irregular das linha e carros velhos e sucateados.  (Zenilton Meira)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário