quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Pista de skate e academia ao ar livre passam a ser utilizadas pela população de Ipiaú

Foto: Divulgação

Com muita alegria a comunidade Ipiaú recebeu no final da tarde de ontem, quarta-feira, 9 , dois importantes equipamentos para o seu lazer e prática esportiva. A Pista de Skate e a Academia ao Ar Livre entregues pela Prefeitura Municipal, através da Secretária de Governo, Vanda Pinheiro, valorizaram ainda mais a Praça de Eventos Álvaro Jardim e aumentou a movimentação do espaço que aos poucos vem se convertendo em um autêntico cartão postal da cidade. O Diretor de Esportes, Givaldo Nascimento ressaltou a importância da dupla realização e defendeu o esporte como um aliado no desenvolvimento da juventude.

Inauguração ocorreu na última quarta-feira (09).

Os skatistas presentes no ato não continha a felicidade pela realização de um sonho que durou mais de 20 anos. Eles curtiram intensamente a primeira oportunidade de utilizarem o equipamento. “Valeu a pena esperar, pois agora temos uma das maiores pistas de skate do interior da Bahia e com certeza grandes eventos serão realizados nela. A ideia é manter a juventude em práticas saudáveis e revelar talentos. O espaço também poderá servir a eventos culturais, como espetáculos de artes cênicas exposições”, comentou skatista Anderson Nem.

Foto: Divulgação

Com 10 aparelhos que auxiliam no fortalecimento da musculatura, a Academia ao Ar Livre destina-se à pessoas de todas as idades. Os exercícios físicos também ajudam a reduzir os níveis do colesterol ruim (LDL), regulam a produção de insulina, prevenindo o diabetes, e auxiliam no controle da pressão arterial, combatendo a hipertensão ao promover a liberação de substâncias que dilatam e fortalecem os vasos sanguíneos. Para abrilhantar a inauguração da academia foi realizada um “aulão de ginástica aeróbica”. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário