terça-feira, 29 de setembro de 2020

Jequié: Donos de carros podem optar por gás natural

Jequié deve ganhar nos próximos meses dois postos de gás natural veicular que serão instalados as margens da BR-116 na região da Coalhada e no bairro Cidade Nova. No momento duas empresas estão aptas a explorarem a comercialização do produto. O projeto faz parte da expansão da oferta de gás natural da Bahia gás no estado.

O Gás Natural Veicular (GNV) é uma mistura combustível gasosa, proveniente do gás natural ou do biometano, destinada ao uso veicular e cujo componente principal é o metano. Os cilindros de armazenamento de GNV são dimensionados para suportar a alta pressão à qual o gás é submetido. Na revenda, a máxima pressão é limitada em 22,0 MPa. A qualidade do GNV é a mesma conferida para o GN.

Do ponto de vista ambiental, social e econômico, o gás natural parece ser a melhor solução disponível atualmente para o transporte sustentável. O uso de GNV traz uma redução direta na emissão de gases de efeito estufa e emissões regulamentadas usando praticamente os mesmos tipos de veículos na estrada. (Zenilton Meira)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário