domingo, 13 de setembro de 2020

Eleições 2020: Seis partidos e coligações deverão disputar a sucessão municipal em Jequié

A legislação eleitoral 2020 estabelece que os partidos políticos deverão realizar suas convenções municipais até a próxima quarta-feira (16), quando deverão oficializar para posterior registro, as suas respectivas chapas com candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores, com a regra em vigor este ano, de que as coligações partidárias somente poderão ocorrer em relação as chapas majoritárias. Em Jequié, a expectativa  é de que sejam efetivadas até o final do prazo, seis chapas majoritárias para a disputa da sucessão municipal em Jequié.

A primeira dessas definições de candidaturas foi feita pelo PSOL que escolheu como candidato a prefeito, o ex-vereador Pé Roxo, tendo como candidato a vice-prefeito, o dirigente sindical Zé Ramalho.

O Partido Social Democrático-PSD  homologou a candidatura a prefeito, do médico Fernando Costa Vieira, tendo como candidato a vice, o administrador Alexandre Iossef, integrando a  coligação “Juntos para cuidar de Jequié” tendo em sua aliança o Avante, Republicanos, Partido Social Cristão (PSC), Solidariedade, Partido da Mulher Brasileira (PMB) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O Partido Progressista-PP oficializou chapa com o deputado estadual Zé Cocá, candidato a prefeito e a enfermeira Polliana Leandro (PT), candidata a vice-prefeita. A coligação majoritária denominada “Por uma Jequié Mais Forte”, fez coligações com o Partido dos Trabalhadores-PT, Partido Verde-PV, Democratas (DEM), Podemos e Partido Social Democrático Brasileiro-PSDB.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), referendou  chapa majoritária 100% feminina, denominada “Um novo olhar para Jequié”, com os nomes da ex-vereadora e ex-vice-prefeita, Rita Rodrigues, na condição de candidata a prefeita e  a  professora aposentada da UESB Ana Angélica, vice-prefeita, na chapa “Um Novo Olhar para Jequié”,

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) em coligação com o  Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) formam a chapa “União de Gerações em Defesa de Jequié”  tendo como candidato a prefeito, o ex-deputado estadual Everton Almeida – Ton Leal e vice-prefeito o ex-vereador Paulo Vasconcelos-PV.

O Patriota tem agendada sua Convenção programada para  terça-feira (15), quando deve oficializar seus candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito e vereadores. O nome apresentado pelo parido como pré-candidato a prefeito é o do servidor público James Meira, presidente da Comissão Provisória do Patriota em Jequié, com a composição completa da chapa a ser feita na convenção. (Jequié Repórter)

2 comentários: