quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Nota de Pesar – Joel Andrade de Mattos

Com pesar, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), recebeu a notícia do falecimento do médico-veterinário Joel Andrade de Mattos, ocorrido na manhã de hoje (19 de agosto de 2020), em  Jequié, cidade do sudoeste baiano a 366 quilômetros de Salvador.

Aos 80 anos de idade, ele estava em tratamento médico há algum tempo e se encontrava internado no Hospital Santa Helena, em Jequié, cidade onde morava.

Dedicação

Natural  de Itaquara, cidade da microrregião de Jequié, se transferiu na adolescência para   Jaguaquara, a fim de estudar no tradicional  Colégio Batista Taylor Egídio.

Em dezembro de 1971 se graduou na Escola de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Bahia (Ufba), tendo se inscrito no CRMV/BA nos primeiros dias do ano seguinte.

Joel Andrade de Mattos trabalhou no Instituto Biológico da Bahia e no Grupo de Erradicação da Febre Aftosa na Bahia (Gerfab) e segundo relata o secretário da Associação de Médicos-Veterinários de Jequié (Amvej), Oscar Vitorino Mendes,  ele foi destaque pela “dedicação ao serviço público (…),  foi peça importante para o desenvolvimento da Medicina Veterinária na Bahia (…) deixando um grande legado para todos nós ”.

Era uma pessoa engajada na sociedade local, sendo membro  do Rotary Club de Jequié, do Conselho Comunitário, do Sindicato Rural, e um dos fundadores da Amvej.  Dr. Joel Mattos era grau 33°, e foi Venerável da Loja Maçônica Areópago Jequieense, do Oriente de Jequié

Deixa a viúva, Elizabeth Mattos, e os  filhos  Ana Paula Mattos, pneumologista, Luciana Mattos, enfermeira, e Leonardo Mattos, educador  físico.

Aos enlutados, as condolências dos diretores e colaboradores do CRMV/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário