quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Com a chegada de agosto, Jaguaquara registra as madrugadas mais frias do ano

Os jaguaquarenses enfrentam frio intenso. Foto: Blog Marcos Frahm

Os jaguaquarenses sofrem nesses primeiros dias do mês de agosto, com o frio intenso.  As rajadas de vento proporcionam sensação térmica de 14 °C em Jaguaquara, durante o dia. Segundo a meteorologia, as temperaturas mínimas, registradas durante as madrugadas, ficam entre 11°C e 12°C, mas, por conta dos ventos, a sensação térmica parece ser de mais frio ainda. A massa de ar, que está sobre as regiões Centro-Sul e Sudoeste, deve continuar provocando baixas nas temperaturas.

Em julho, o frio já havia dado as caras e, a queda brusca na temperatura, tem reforçado, sobretudo no período noturno, as medias restritivas impostas pela Prefeitura para conter o avanço do coronavírus no município, com a implantação, por exemplo, da restrição da circulação de pessoas / toque de recolher.

Para enfrentar o frio, os jaguauarenses, que já habituaram-se a usar máscaras diante da pandemia da Covid-19, estão saindo às ruas agasalhados, com roupas adequadas, para evitar gripes, resfriados e outros problemas respiratórios provocados por uma mudança de tempo  e que podem facilitar a proliferação do vírus. Crianças, idosos e pessoas em tratamento contra problemas de saúde devem redobrar os cuidados durante o frio, conforme recomendam essencialistas da ciência.  (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário