domingo, 26 de julho de 2020

Vitória empata com Doce Mel e está eliminado do Campeonato Baiano e Bahia vence o Flu de Feira e se classifica como líder para semifinais.

Vitória empata com Doce Mel e está eliminado do Campeonato Baiano
Foto: Francisco Carlos / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória está eliminado do Campeonato Baiano. O Leão empatou em 2 a 2 com o Doce Mel na tarde deste domingo (26), no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela nona e última rodada da primeira fase. O time de Ipiaú chegou a ficar na frente no placar por duas vezes, com Maurício e Igor. Enquanto Alisson Farias marcou os dois gols do Rubro-Negro. Os quatro tentos saíram no primeiro tempo.  
O Leão termina sua participação no Baiano 2020 na quinta posição da tabela com 13 pontos. Em nove jogos disputados, o Rubro-Negro venceu três, empatou quatro e perdeu dois. A equipe marcou 13 gols e sofreu 12. Já o Doce Mel, ficou na nona colocação com oito pontos, sendo uma vitória, cinco empates e três derrotas. O ataque anotou 14 tentos e a defesa foi vazada 18 vezes.
O Vitória só volta a jogar no dia 8 de agosto, um sábado, às 19h, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Barradão, na estreia da Série B do Brasileiro.

O JOGO 
Precisando fazer o resultado para seguir no Baianão, o Leão partiu para cima da equipe de Ipiaú e logo aos três minutos de bola rolando chegou à meta do adversário. Mateusinho avanço pelo meio e tocou para Alisson Farias, que pegou mal. Na sobra, Mateusinho chutou para a defesa de Nilton. Dez minutos depois, o Rubro-Negro chegou novamente. Mateusinho recebeu passe de Matheus Tenório que cruzou para o meio da área. Alisson Farias chegou batendo para boa defesa de Nilton. Porém, o Doce Mel respondeu em seguida. Maurício aproveitou a falha do Leão, partiu sozinho pela esquerda, invadiu a área e bateu com perigo. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora do gol rubro-negro. 
Aos 17, Nilton salvou o Doce Mel novamente. Mateusinho descolou lançamento para Matheus Tenório, que rolou para Eron na pequena área. O atacante finalizou de cavadinha, mas Nilton evitou que o placar fosse inaugurado.

Doce Mel abre o placar

Numa falha da defesa do Vitória, o Doce Mel abriu o placar no Joia da Princesa aos 27 minutos. Na disputa, Jean ficou com a bola e, na saída de César, tocou para Maurício que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Doce Mel 1x0 Vitória


Leão empata

O Vitória empatou o jogo aos 32 minutos. Numa jogada pelo meio, Alisson Farias recebeu na entrada da área, dominou, invadiu e tocou na saída de Nilton deixando tudo igual em Feira de Santana. Doce Mel 1x1 Vitória 

O Leão quase virou aos 34. Alisson Faria enfiou para Léo que cruzou. Guilherme Rend aproveitou e chutou forte, mas Nilton conseguiu fazer a defesa. Aos 44, foi a vez do time de Ipiaú. Bravo soltou a bomba da intermediária e obrigou César a fazer a defesa em dois tempos.

Doce Mel faz o segundo

Doce Mel fez o segundo já nos acréscimos do árbitro, aos 46. Maurício puxou o contra-ataque pela esquerda, ajeitou e bateu forte para a defesa de César. No rebote, Igor chutou e balançou as redes. Doce Mel 2x1 Vitória


Vitória deixa tudo igual novamente

Mas no apagar das luzes, o Leão deixou tudo igual aos 47. Alisson Farias recebeu na esquerda e chutou. A bola desviou na defesa e entrou no fundo do gol. Doce Mel 2x2 Vitória


Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários com duas alterações. Guilherme Rend deu lugou a Romisson, enquanto Ruan Levine entrou no lugar de Matheus Tenório. Já o Doce Mel voltou com a mesma formação da etapa inicial. E quem tomou a primeira iniciativa foi o Leão. Mateusinho bateu colocado na entrada da área e a bola passou perto da meta de Nilton.
Aos oito minutos, Eron desperdiçou ótima chance de colocar o Leão na frente. Na bola sobrada, ele dominou na marca do pênalti, limpou o marcador, mas chutou em cima da marcação.
César salvou o Vitória aos 19 minutos. Mesmo sem ângulo, Bravo recebeu na ponta direita e chutou cruzado. O goleiro rubro-negro fez a defesa. Três minutos depois o Leão respondeu. Rafael Carioca cruzou, a zaga do Doce Mel afastou e a bola sobrou com Jonathan Bocão. Ele ajeitou e bateu, mas a bola desviou na marcação.

FICHA TÉCNICA
Doce Mel 2x2 Vitória
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 26/07/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Edvalter Marinho (CBF-BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF-BA) e Daniella Coutinho Pinto (CBF-BA)

Cartões amarelos: Joadson, Fabiano (Doce Mel) / Eron, Gabriel Furtado (Vitória)
Gols: Maurício, Igor (Doce Mel) / Alisson Farias, duas vezes (Vitória)

Doce Mel: Nilton; Igor, Helbert, Carlão e Henrique Santos; Mychel (Fabiano), Jean (Robinho), Joadson e Aleff (Adnael); Maurício (Binho) e Bravo (Cal). Técnico: Índio.

Vitória: César; Léo Morais (Jonathan Bocão), Gabriel Furtado (Maykon Douglas), John e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Romisso), Fernando Neto (Figueiredo) e Tenório (Ruan Levine); Alisson Farias, Eron e Mateusinho. Técnico: Bruno Pivetti.
Bahia vence o Flu de Feira e se classifica como líder para semifinais do Baianão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia está classificado para as semifinais do Campeonato Baiano. Sem dificuldades, o Tricolor bateu o Fluminense de Feira por 2 a 0 na tarde deste domingo (25), em Pituaçu, pela última fase de grupos do estadual. 
Com 18 pontos, a equipe fechou a primeira fase como líder. O adversário da próxima fase será o Jacuipense. 
A equipe volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (29), às 19h30, contra o Confiança, pela semifinal da Copa do Nordeste.

O JOGO

Marco Antônio abre o placar

Mais rápido e com maior controle da bola em relação ao jogo contra o Atlético, o Bahia não demorou a marcar o seu primeiro gol. Aos cinco minutos, depois de troca de passes, Marco Antônio recebeu um toque de Alesson na frente e completou com a perna direita, sem dar chance ao goleiro Márcio Greyck.

Marco Antônio faz mais um

A tarde era de Marco Antônio. Aos 14, ele balançou a rede de novo. Nino Paraíba foi acionado na direita e cruzou rasteiro para a área. Após um inteligente corta-luz de Saldanha, Marco completou de direita e surpreendeu o goleiro do Touro. Rede balançada e 2 a 0 no placar.
Ativo no setor ofensivo, o Bahia estava se mostrou insaciável. Com 27 minutos, após mais uma rápida troca de passes, Alesson recebeu próximo da entrada da área e mandou uma bomba para grande defesa de Greyck.
Aos 33, quase Marco Antônio marcou o terceiro. Ele recebeu passe de Saldanha e bateu forte. A bola bateu no travessão e pingou próxima da linha. Com 41, Daniel bateu da entrada da área, a bola desviou e quase morreu na rede.

Segundo tempo

Atrás do placar, o Fluminense de Feira começou o segundo tempo atacando o Bahia. Após uma falha dos jogadores tricolores, Reinaldo arriscou de fora da área e Mateus Claus defendeu no primeiro minuto. Aos seis minutos, depois de cobrança curta e cruzamento na área, Tabata cabeceou e a bola passou perto. 
O Bahia partiu pra reação logo no minuto seguinte. Após jogada que começou na direita, a bola chegou a Alesson, que ajeitou e bateu rasteiro para boa defesa do goleiro do Touro. Aos onze minutos, o Tricolor perdeu uma boa chance. Depois de chute de Daniel e rebatida de Greyck, Alesson mandou por cima do gol. 
Com seguidos erros na saída de bola, o Fluminense foi tentando aproveitar. Aos 34, Arnold roubou a bola, avançou e cruzou para defesa de Mateus Claus. Aos 39, foi a vez de Reinaldo bater de fora da área para ótima defesa de Claus. (Bahia Notícias)

FICHA TÉCNICA
Bahia x Fluminense de Feira
Campeonato Baiano - 9ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 26/07/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Moisés Ferreira Simão
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Marcus Vinícius Ferreira de Souza

Cartões amarelos: Jadson, Elton (Bahia)
Gols: Marco Antônio (duas vezes) (Bahia)

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Wanderson, Ernando e Zeca; Elton (Edson), Jadson, Daniel, Marco Antônio (Jeferson Douglas) e Alesson (Alesson); Saldanha (Caíque). Técnico: Roger Machado.


Fluminense de Feira: Márcio Greyck; Nino, Tiago Leal (Java), Correia e Arnold; Edimar (Tabata), Macudinho (Tico), Reinaldo e Kleiton Domingues; Marcelo Nicácio (Gil Baiano) e Rafael.. Técnico: Beto Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário