quinta-feira, 9 de julho de 2020

Quer ser atacante? Faça o mesmo que Dilermando.



Dilermando, atacante do Jequié, descobriu como é fácil se aprender jogar no ataque. Ele começou de zagueiro, para perder o medo de defesa violenta, depois foi só mudar de posição.
Dilermando Martins Neves é um dos bons jogadores que este campeonato está revelando. Há quem diga que ele é melhor que Tanajura, artilheiro do campeonato, que também atua pelo Jequié. Pelo menos esta é a opinião de Paes lateral esquerdo do Bahia.
O atacante estudante de medicina. Está cursando o terceiro ano. Quando tem que disputar alguma partida no interior, viaja dia de sexta-feira, faz um individual e pronto. Não precisa mais nada porque ele não bebe e não fuma para não perder a forma. Se o Jequié quiser continuar com ele, terá que ser assim. Dilermando não abandona os estudos por pouco dinheiro.
- Minha carreira é mais segura. Jogador de futebol só recebe pra comer, e por pouco tempo. Depois de dez anos muitos acabam na miséria, por não saber outra coisa.
Ele afirma que só deixaria de estudar, assim mesmo temporariamente, se recebesse um convite do sul, para guardar muito dinheiro. Time nenhum da Bahia poderia lhe oferecer um contrato tão bom para Dilermando abandonar a medicina.
O Jogador diz que no Jequié ele ganha o suficiente para comprar seus livros e a roupa. Acha que este dinheiro ajuda muito o seu pai que assim não fica obrigado a mandar mesada para que o filho estudar em Salvador.
Roberto Rebouças é o maior jogador de futebol da Bahia na sua posição. Diz que João Daniel do Fluminense é o mais perigoso e Waltinho do Galícia tem inteligência.
- Robert o fino. João Daniel faz gol de tudo que é jeito e Waltinho deve ser parente... Se eles três jogassem não tinha graça.
Dilermando acredita que a Seleção Brasileira não seja um caso perdido. Acha que se Zagalo procurar consertar as coisas o Brasil poderá trazer a Jules Rimet. Ele escala a sua seleção assim: Leão, Carlos Alberto, Baldochi, Piazza e Marco Antônio; Gerson e Rivelino; Rogério, Pelé Tostão e Edu. É contra Zagalo quando o treinador diz que Pelé e Tostão não podem jogar juntos.
- Nunca ouvi dizer que dois craques não podem atuar no mesmo time.
O ponta de lança acredita no seu time. Afirma que o Jequié pode ser campeão, mas aponta o Bahia, Galícia e Fluminense os outros candidatos ao título.
- Se não tivéssemos chance não estaríamos líder. Muita gente ainda não acredita no meu time, mas enquanto isso estamos vencendo e ficando mais perto do título. Pode ser que outro seja campeão, o que não será surpresa, mas o que o Jequié já fez este ano foi muito bom para o futebol da Bahia. (Arquivo de Dilermando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário