domingo, 5 de julho de 2020

PASSAGEM DA PF POR JEQUIÉ AINDA VAI PROVOCAR MUITOS ESTRAGOS


A CRÔNICA DA CIDADE: Passagem da PF por Jequié ainda vai provocar muitos estragos
Quais os impactos nas eleições municipais de Jequié em 2020 depois da varredura feita pela Polícia Federal? Difícil mesmo é medir o tamanho do estrago. Por ocorrer na boca da eleição, a destruição pode ser maior do que se imagina e respingar até mesmo na disputa eleitoral de 2022. Não se iluda! Como apagar da memória do eleitor imagens como a da Polícia Federal vasculhando casas, empresas e o Prédio-sede da Prefeitura em busca de provas para tentar elucidar as graves denúncias que pesam contra agentes públicos?.
Esta, bem verdade, não é a primeira vez que isto ocorre, contudo, nada se compara ao peso e a abrangência das diligências do último dia 2 de julho. A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União ocuparam espaços na cidade inteira. De Norte a Sul, de Leste a Oeste. A ordem veio de Brasília, precisamente do Tribunal Regional de Justiça (TRF-1).
Tem muita gente em situação delicada ainda que não esteja envolvida nas denúncias. São os gaiatos oportunistas de plantão, integrantes da novíssima turma do ‘não se avexe não’ que, dia desses, comemorou a permanência do prefeito municipal no cargo. A alegria durou pouco e ainda tem de amargar esse prejuízo no seu capital político. Paga o preço da infeliz peripécia.
Indiscutível. A presença da Polícia Federal provocou grandes estragos nas pretensões de muitos, especialmente daqueles viciados em vantajosos esquemas envolvendo a ‘velha viúva’. O caldo engrossou de tal maneira que, no mesmo dia já tinha pré-candidato a vereador desistindo da disputa. Outros devem pular o barco antes que funda. Se é que já não afundou.
O fracasso nas urnas é dado como certo para aqueles que insistirem em sair na foto ao lado do afastado. Comenta-se que o tombo vai ser grande. Também não é para menos, as consequências em torno da batida da PF provocou muita ira. Nas ruas a indignação é gigantesca. Também pudera, é entristecedor ter o nome de nossa cidade ocupando os principais espaços do noticiário policial continuamente e ver os escolhidos para cuidar desta terra não fazê-lo.
Pode apostar. A debandada se avizinha e pede pressa. Cada minuto é precioso. Vai sobrar alça no pesado ‘caixão’. Não sem motivo. Afinal, como justificar apoio a um governo que, além de descompromissado com o seu povo, está em volta de uma investigação que ultrapassou os limites das corriqueiras denúncias da Câmara de Vereadores, do Ministério Público e da Polícia Federal. A apuração, autorizada a partir de Brasília, pelo Tribunal Regional Federal, não estaria sendo desencadeada senão pelos fortes indícios de irregularidades. Pelo visto, saímos do campo das especulações.
Assim sendo, pular do barco não é somente uma questão de sobrevivência política, mas também porque a gestão do prefeito afastado já não merece mais qualquer esforço para receber apoio de quem quer que seja. Adeus!
Depois que todos os citados no processo já foram interrogados, portanto, tiveram oportunidade de defesa, é aguardar, para muito breve, a PF encaminhar o Inquérito Policial devidamente concluído para o Tribunal Regional Federal. Caberá a este colegiado decidir o futuro dos investigados. A situação é complicada, ainda mais para àqueles que tiveram o pedido de prisão solicitado pela PF e MPF. Tudo pode acontecer. Tudo mesmo porque a PASSAGEM DA PF POR JEQUIÉ AINDA VAI PROVOCAR MUITOS ESTRAGOS. O efeito será ainda mais avassalador. Lembrete: Que tudo isso sirva de exemplo!. (Souza Andrade – jornalista e radialista – em 05 de julho de 2020). (Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário