quarta-feira, 8 de julho de 2020

Notícias do Jequié na década de 70.



Fui informado que Maneca tinha deixado à direção técnica do vice-líder. Não acreditei e não sei realmente se foi verdade. Dizem que Geraldo Pereira assumiu o cargo no seu lugar. Vou procurar saber o motivo e pra semana lhe direi. Quero saber quando é que Dilermando que foi um dos artilheiros do Intermunicipal vai jogar ao lado de Tanajura para arrasar com as defesas adversárias. Carlinhos zagueiro central está sendo pretendido por alguns clubes da capital. Um deles é o Ipiranga o outro o Monte Líbano.


O líder está botando pra quebrar. Vejam vocês como amadureceram os dirigentes locais. Já querem até comprar o mando de campo dos clubes pequenos para não perder a liderança. Dizem que a o time da Terra do Sol está com medo de sair de casa... será? Geraldo Pereira está tranquilo. Agora ele tem dois artilheiros no ataque, Tanajura e Dilermando vão fazer muitas misérias nas defesas adversárias ainda. O Jequié atualmente é o “fantasma” do Campeonato Baiano. Foi uma grata surpresa. Os meninos aproveitaram o “embalo” do Intermunicipal e deixaram cair nos times da Capital.


Tai gostei! Sempre quando os cartolas tomam na cabeça eu gosto. Um time que entrou este ano no Campeonato, que ainda está cheirando a leite já quer fazer das suas. Primeiro enrolaram o rapaz prendendo o passe. Estão pagando aos atletas uma ninharia e não queriam aumentar o tutu da turma. Porém quando souberam que Tanajura ia para Maceió e que Dilermando poderia parar de jogar porque não tem contrato, eles acordaram. O artilheiro vai passar a ganhar 600,00 e Dilermando que ganha 50,00 por jogo vai receber mais. Olha ai, o rapaz merece 200,00 por jogo e no dia que Dilermando deixar de jogar ao lado de Tanajura acabou-se o Jequié. No returno o Jequié vai sair 10 vezes de casa e Geraldo está preparando sua equipe para fazer, ou melhor, continuar fazendo boa figura.


E viva o Jequié Vice-Campeão do primeiro turno. E se Paes não salva aquela bola que Zé Reis ia marcar, até hoje Jequié estava em festas. Tinha torcedor com bandeira do Jequié na Graça somente esperando a hora do mar pegar fogo pra neguinho comer peixe frito. Mas o fato é que para um time que mal começou, mal largou a mamadeira, um vice-campeonato é mais do que excelente. Agora minha gente, ou melhor, meus caros cartolas o negócio é pagar mais aos meninos Tanajura e Dilermando e também aos outros. Vejam bem que o Jequié tem 27 gols neste primeiro turno e que 20 foram marcados por Tanajura e Dilermando. Por falar neles, são dois rapazes cem por cento. Tranquilos humildes e bom papo. Continuem assim porque vocês vão longe. Sabem quem está treinado aos poucos e que a qualquer momento poderá jogar no Jequié? Pepeu que jogou no Bahia e que dava pau em todo mundo.


Jequié Perdeu as esperanças de ganhar returno 

Eutimes Almeida - Correspondente.

Geraldo Pereira disse justamente o contrário aos seus jogadores na preleção de ontem, mas ele não esconde aos amigos que “perdeu as esperanças de ganhar esse turno”. E inclusive vais materializar sua conclusão, promovendo modificações no time para domingo, sem ter muita certeza de que dará certo.
- O ataque vai mudar, porque não está rendendo muito bem.
Chinezinho contra o Conquista será o companheiro de Tanajura, Jorge Lima entra na meia cancha. Guaxy sai do time e Pinta volta. Em princípio são estas as modificações que o treinador promoverá no time, e a primeira experiência será amanhã, por ocasião do apronto.
Edmilson não participou do ensaio de conjunto de ontem, no “Valdomiro Borges”, mas apenas como medida de precaução, porque é certa sua presença domingo em Conquista. Dilermando chega amanhã de Paramirim, mas dificilmente terá condições de intervir na partida contra o Conquista.
O Jequié já reservou acomodações para sua delegação que ficará em Conquista no Pálace Hotel, e o embarque será no sábado e o regresso logo após a partida em condução especial.

(Arquivo de Dilermando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário