quinta-feira, 9 de julho de 2020

Maracás vai a 65 testes positivos da Covid-19; 32 estão recuperados e Lajedo Tabocal registra mais 08 testes positivos da Covid-19 e vai a 23; 11 estão recuperadas


O município de Maracás confirmou nesta quarta-feira (08),  mais 13 casos positivo da Covid-19. De acordo com os dados, até a presente data, 630 pacientes apresentaram sinais e sintomas de Síndrome Gripal e foram notificados para COVID-19. Destes,  65 casos confirmados: 46 casos por teste rápido e 19 casos pelo método RT-PCR em tempo real, tendo  32 casos recuperados e 03 óbitos registrados.
Os 30 casos positivos ativos no momento, estão em isolamento obrigatório e foram classificados como casos leves e moderados. O município possui 409 casos descartados, 08 amostras no LACEN/BA aguardando análise e 148 pessoas em isolamento aguardando testagem rápida conforme dia de agendamento ou RT-PCR.
A Secretaria de Saúde reforça a importância de seguir as orientações do Ministério da Saúde  quanto ao isolamento, uso de máscaras, lavagem das mãos ou uso de álcool 70%. (Itiruçu Online).


O Boletim epidemiológico de Lajedo do Tabocal mostra que 08 pessoas foram testadas positivas para a covid-19. Todos os novos positivos são do Povoado da Fazenda Nova. Com isso a cidade chega a 25 caos positivos, tendo registrado 11 pessoas recuperadas da doença.
A Prefeitura de Lajedo do Tabocal está ampliando e aumentando e instalando lavatórios e totens de Álcool gel acoplados, nos espaços públicos. A medida está sendo executada pelas secretarias de Saúde e Infraestrutura, em diferentes lugares da cidade como uma medida para conter a proliferação do novo coronavírus, garantindo a higienização das pessoas que precisarem sair de casa e buscar algum dos serviços essenciais com funcionamento autorizado.
Os lavatórios são equipados com torneira com água corrente, sabão líquido, e o Totem de Álcool gel acoplado num só aparelho. São estruturas portáteis e ficarão disponíveis em tempo integral. Os novos lavatórios e totens de Álcool gel acoplados foram instalados na praça central e no modulo de Feira Livre, os outros foram remanejados para praça do Cenas e bairros da Cidade, um Totem de Álcool em gel também foi instalado em frente ao Banco do Brasil onde também tem sido registrado um grande fluxo de pessoas durante a quarentena.
A Secretária de Saúde Thamires Machado, destaca o caráter preventivo da medida. “Além do distanciamento social, a principal arma contra o coronavírus é a higienização frequente das mãos. Então, para evitar a disseminação do vírus nestes ambientes onde já se registra uma maior circulação de pessoas, faremos a instalação das pias como um complemento ao trabalho de conscientização que temos adotado”, explica.
“Tão importante quanto ficar em casa é o ato de lavar as mãos com frequência. Já é comprovado pelos órgãos de saúde que manter a higiene é uma das medidas eficazes que podemos adotar contra a pandemia que assola nosso país e mundo”, reforçou a Prefeita Municipal Mariane Fagundes. (Itiruçu Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário