terça-feira, 14 de julho de 2020

Lajedo, Lafaiete e Irajuba tem aumento de novos infectados pela Covid-19; Acompanhe o Vale Jiquiriçá

Lajedo do Tabocal soma 27 casos. Foto/Blog Itiruçu Online.
O ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandenta já previa que o mês de Julho seria a vez das cidades do interior dos estados sofrerem com o aumento de novos casos da Covid-19. E a situação é  uma realidade. Há um crescimento significativo no número de novos infectados nas cidades do interior da Bahia. Isso sem haver testagem em massa na população, avaliando apenas pessoas que sintam sintomas e profissionais de saúde.  Os dados seriam bem maiores se fosse adotada medidas de uma testagem maior.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.128 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,1%), 52 óbitos (+2,1%) e 405 curados (+0,5%). Dos 106.891 casos confirmados desde o início da pandemia, 74.135 já são considerados curados, 30.221 encontram-se ativos e 2.535 tiveram óbito confirmado.
O município de Lajedo do Tabocal deu um salto no boletim epidemiológico nos casos que são de conhecimento da Secretaria de Saúde. A cidade chegou a 27 casos positivos, sendo que destes, 16 estão considerados ativos.
Lafaiete Coutinho segue com 19 casos confirmados, tendo apenas 09 pessoas ativas, além de  01 óbito.
Irajuba subiu para 17 o número de infectados, com 27 pessoas aguardando coleta para exames.

Outros municípios no Vale Jiquiriçá 

O município de Planaltino ainda é o único do Vale Jiquiriçá a não confirmar casos positivos da Covid-19, mas alimenta o Boletim com 29 pessoas em quarentena e sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde local.
Maracás segue com boletim registrando 79 casos confirmados, com 40 recuperados e 03 óbitos.
Itiruçu não registrou casos positivos nos últimos dois dias e segue com 12 casos confirmados e 10 recuperados.
Jaguaquara segue na dianteira do Vale Jiquiriçá em número de novos casos. O boletim desta segunda-feira (13) registrou 559 casos positivos por exames e 314 recuperados. Na cidade há uma reclamação pelo aumento da testagem, mas o município é um dos poucos do Vale que segue realizando o maior número de testes possíveis. Já são 03 óbitos em Jaguaquara.
Depois de Jaguaquara a cidade com maior número de casos confirmados é Amargosa, com 93 positivados e 50 ativos. O município somou 03 óbitos.
O município de Itaquara soma 09 casos confirmados pela Secretaria de Saúde local, sendo que 04 pessoas já estão recuperadas.
Santa Inês, que tomou medidas rígidas no início da pandemia, soma 10 casos positivos na última atualização do boletim da covid-19.
Brejões segue com 11 casos confirmados e com 10 recuperados, tendo apenas uma pessoa com caso ativo na cidade.
Nova Itarana são 13 casos confirmados, obtendo 08 recuperados, num total de 25 suspeitos até então.
Já em Ubaíra são 11 casos confirmados. Destes, 05 estão recuperados. O município registrou 01 óbito e 05 pessoas seguem em isolamento domiciliar.
A cidade de Laje somo 40 casos confirmados e 01 óbito e com 23 ativos. A cidade segue com 12 pessoas aguardando resultados.
Na cidade de Cravolândia o último boletim mostra 07 casos confirmados com 04 recuperados.
Em Mutuípe, são 41 casos confirmados, sendo que 28 estão recuperados da doença.
O município de Elísio Medrado soma 08 casos confirmados, sendo destes 03 estão ativos, de acordo com o último Boletim divulgado.
Já a cidade de Jiquiriçá são 06 testes positivos com 02 recuperados, com dados atualizados pela Secretaria de Saúde.
São Miguel das Matas registrou 11 casos do novo coronavírus e soma 04 recuperados até o momento.
No Vale Jiquiriçá até o momento são 1.028 casos, com 553 recuperados e um total de 15 mortes registradas.
As informações foram coletadas pelo Jornalismo do Itiruçu Online mediante divulgação dos Boletins diários em cada município. Esse será o novo método de divulgação do Portal. Creditar ao copiar o conteúdo. ( *Com informações do Blog Itiruçu Online).

Nenhum comentário:

Postar um comentário