sexta-feira, 10 de julho de 2020

Jequié 1 X 1 Ilhéus

30 de março de 1970

Não sei bem se dizer que o Ilhéus foi melhor que Jequié, seria um termo certo. Prefiro achar que o Ilhéus jogou com um pouquinho mais de vontade e muito bem estruturado dentro de campo. Claro que Gulomar Roide deve ter avisado que o empate seria excelente e ninguém precisava procurar um gol, deixando a defesa sem proteção. O que Roide devia ter avisado é que o Jequié voltasse com aquele mesmo joguinho da fase inicial, eles poderiam ter vencido a partida.
Somente duas coisas que aconteceram no segundo tempo, merecem comentários:
1 - Para que Geraldo tirou Dilermando do jogo, colocando Flori em seu lugar e Betinho no lugar de Flori. Ninguém concordou com as mudanças. É fácil explicar: Jorge Lima é quem estava na reserva do ataque e Betinho nem no banco estava sentado. Chamaram o rapaz às presas, e colocaram numa fria. Por mais ruim que Dilermando estivesse jogando, poderia ser pior que Betinho. Ele corria de um lado para o outro, atrapalhava seu time. Em fim tudo que fez estava errado. Muita gente reclamou desta substituição e tinham razão. O melhor seria colocar Jorge Lima na ponta, deixar Dilermando na meio, ajudando Tanajura. Podia não dar certo, mas era o mais razoável.
2 - Como é que Renã perde um gol aos 44 minutos para o Ilhéus. Foi o lance mais bonito da partida e o jogador fez tudo bem e certo. Na hora do chute, não é bom nem lembrar. Passou mais ou menos perto, mas não dava para entrar. É bom que se diga duas coisas: Renã estava na frente de Edmilson e muita gente fechou os olhos para não ver o gol. Quando Renã chutou para fora, foi um alívio geral.
Se você não está satisfeito com o resultado de 1 a 1. Agora não pode fazer mais nada. Acho que Jequié precisa olhar. Com mais cuidado esse negócio que se chama liderança. O time é bom de verdade, mas não pode ficar vivendo de vitória sobre o Bahia. Geraldo mesmo disse que aquela partida era uma mais no campeonato. Veja bem: ser líder não é dormir como fez o Fluminense. Ao contrário, é ficar bem acordado, pois tem muita gente com inveja por aí. (Arquivo de Dilermando)



Nenhum comentário:

Postar um comentário