quinta-feira, 16 de julho de 2020

Euclides Fernandes propõe testes de Covid-19 em escolas públicas e privadas antes da volta às aulas

Euclides propõe teste de Covid-19 para professores. Foto: Divulgação
A obrigatoriedade de realização de testes para diagnóstico da Covid-19 em professores e funcionários das instituições de ensino, públicas e privadas do Estado, antes do reinício das atividades presenciais, é o que propõe o deputado Euclides Fernandes (PDT) em projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa.
A proposição especifica que os testes utilizados serão os da Metodologia RT-PCR e que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) deverá regulamentar o que for disposto na proposição, podendo editar resolução conjunta com a Secretaria de Educação (SEC).
”Esta proposição tem o objetivo de criar uma medida preventiva, para quando ocorrer o retorno das atividades presenciais de ensino no Estado da Bahia. Assim, o fito é resguardar docentes, alunos, funcionários e todas as pessoas que contribuem e são responsáveis para a boa organização e funcionamento das instituições baianas de ensino”, explica o parlamentar.
De acordo com ele, serão necessárias medidas públicas para maximizar a prevenção e, consequentemente, minimizar a transmissão do vírus nos locais cuja a aglomeração é inerente à atividade desenvolvida.
Euclides também argumenta que, conforme as previsões dos órgãos de saúde pública, a única maneira de retomada gradativa das atividades cotidianas será com a disponibilização de vacina capaz de imunizar a população, mas que isso não deve acontecer em breve. ”Assim, a exigência para apresentação de testes negativos para Covid-19 se torna indispensável no retorno das atividades escolares, sobretudo por conta das altas taxas de contaminação em toda Bahia”, conclui. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário