sábado, 6 de junho de 2020

Secretaria de Saúde de Ipiaú divulga nota de esclarecimento e confirma 329 casos de covid-19

Secretaria de Saúde do Município.
A Secretaria de Saúde de Ipiaú divulgou na tarde desse sábado (06), uma nota de esclarecimento, em que confirma os 329 casos divulgados ontem a noite do boletim da Sesab, 40 a mais que o do boletim municipal (ver aqui). “Os casos em questão referem-se a testes rápidos sem critério epidemiológico de pacientes infectados em abril e que já se encontram recuperados. Critério epidemiológico relaciona-se aos casos positivos nos testes rápidos e que são contato direto de pessoas confirmadas para COVID-19 , através de swab(teste RT-PCR)”, explica na nota a secretária de Saúde de Ipiaú, Laryssa Dias.
Ainda segundo esclarece a nota, “no mês de abril, só eram lançados em boletim diário os pacientes com swab positivo e testes rápidos positivos com critério epidemiológico, com a atualização do Sistema pela SESAB, estes resultados passaram a constar.” Nesse sábado, 06, a Secretaria Municipal de Ipiaú divulgará um novo boletim com os números atualizados e incluir novos casos confirmados nas últimas 24 horas.
A Secretaria ainda completa: “A divulgação dos dados para conhecimento de toda a comunidade tem seguido a orientação técnica dos órgãos oficiais, e na medida que ocorrem mudança de nota técnica e critérios epidemiológicos para diagnostico, essa secretaria estará sempre informando a comunidade. Relevante destacar também que o numero de casos detectados no município deve -se a testagem direcionada que temos oferecido aos nossos munícipes, contudo temos tido numero de óbitos abaixo da media nacional, o que mostra a importância da detecção precoce dos casos de COViD-19.” (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário