quarta-feira, 3 de junho de 2020

Jequié: Jiboia resgatada pelo Corpo de Bombeiros no Mandacaru



Uma coincidência. Duas jiboias foram flagrados em áreas urbanas e devolvidos ao meio ambiente, nos municípios de Jequié e Barreiras.

Duas jiboias foram resgatadas por equipes do 8º e 17º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em áreas urbanas dos municípios de Jequié e Barreiras, no interior do estado, nas últimas 24h. Os animais foram devolvidos à natureza.

No bairro Morada da Lua, em Barreiras, uma jiboia de cerca de dois metros de comprimento foi achada em um imóvel. Os moradores capturaram o animal e acionaram os profissionais para retirá-lo do local.

De acordo com a sargento Istania Pereira Bezerra, comandante da equipe, os moradores foram orientados a ligarem para os bombeiros antes de realizarem salvamentos de animais silvestres. "Nós dispomos de aparatos para realizar a captura de forma segura", enfatizou.

O outro animal, da mesma espécie, de 1,5 metro, foi recolhido em uma oficina mecânica situada no bairro Mandacaru, em Jequié. A jiboia também foi devolvida ao habitat natural. (Zenilton Meira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário