terça-feira, 9 de junho de 2020

DEPUTADO EUCLIDES FERNANDES APRESENTA PROPOSTA EM DEFESA DO SETOR CALÇADISTA DA BAHIA

Ex-vereador de Jequié, por 8 vezes, deputado Euclides Fernandes ...

O deputado Euclides Fernandes (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação endereçada ao governador Rui Costa, para que o Executivo promova a redução tributária de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre produtos de couro – calçados, sapatos, bolsas, cintos, carteiras – e outros acessórios produzidos na Bahia. O pedetista solicita ainda ao chefe do Executivo que viabilize linha de crédito financeiro para os empresários do polo calçadista, em decorrência das consequências econômicas causadas pela pandemia da Covid-19.
No documento, o parlamentar manifesta sua preocupação com o impacto da crise no sistema de produção industrial e comercial, com a redução significativa dos empregos formais. “O setor calçadista já tem demonstrado sinais contundentes de recessão econômica”, aponta o legislador, que cita como exemplo as fábricas de calçados Azaléia, em Itapetinga, com 600 funcionários demitidos, e Ramarim, em Santo Antônio de Jesus, que demitiu 300 trabalhadores.
Fernandes destaca que a Ramarim “é imprescindível para a economia do município de Jequié, porque a empresa oferece 3.600 empregos diretos”. Ele lembra que, em maio deste ano, por conta da crise econômica, a direção da Ramarim suspendeu por 60 dias o contrato de trabalho dos seus colaboradores.
O deputado está convencido de que as medidas administrativas de redução de impostos e promoção de linha de crédito vão permitir a manutenção de milhares de empregos no estado, “fomentando a preservação econômica de um setor produtivo de grande relevância no contexto industrial da Bahia”. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário