segunda-feira, 15 de junho de 2020

Bahia elabora planejamento para retomada das atividades na rede estadual de ensino

Bahia elabora planejamento para retomada das atividades na rede estadual de ensino
Foto: Reprodução / Facebook

O governo da Bahia está elaborando um planejamento para a retomada das atividades escolares, apesar de ainda não haver previsão para o reinício. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa (PT) nesta segunda-feira (15). Segundo ele, a primeira medida a ser efetivada diz respeito a adequação das instalações físicas das unidades de ensino em relação aos espaços de higienização. 
“Estamos verificando as escolas que possuem problemas nos espaços de higienização, como banheiros, pias. Vamos reformar esses espaços e reequipar nas que eventualmente apresentam esses problemas. Estamos dando uma geral em todas as escolas para que tudo fique funcionando”, disse Rui durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. 
Segundo o governador, o planejamento considera ainda a disponibilização de álcool em gel na entrada das unidades, assim como no interior das instalações,  estruturação de equipamentos, planos de aulas, reposição dos dias letivos, e disposição dos espaços, já que há a necessidade de “distanciamento de segurança” por conta da Covid-19.  
“Vamos em breve repassar essa proposta ao diretores e professores. Estamos refinando. Mas começamos a colocar e prática a parte prática”, reforçou ao ser questionado sobre o retorno. 
O decreto de suspensão das aulas presenciais é válido até o dia 21 de junho. O governador não comentou sobre a possibilidade de renovação do prazo. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário