sexta-feira, 1 de maio de 2020

Número oficial de infectados por covid-19 chega a 35 em Ipiaú

Foto: Reprodução
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informou que confirmou mais 05 casos positivos para COVID-19 no município. Conforme a secretaria, trata-se de 02 idosos e outras 03 pessoas com idade média entre 30 a 40 anos. Uma destas pessoas encontra-se hospitalizada em Salvador, e apresenta doença renal. As outras 04 encontram-se com sintomatologia leve, em isolamento domiciliar.
Testes rápidos apontam 6 casos no Abrigo dos Idosos
A secretaria também informou que após realização de testagem rápida de 91 pessoas na Fundação Casa de Deraldina de Amparo a Velhice (Abrigo dos Idosos) iniciada na quarta-feira (29) e finalizada nesta quinta-feira (30) como parte da ação do Plano Municipal de Contingenciamento para COVID-19, detectou-se 06 pessoas positivas para COVID-19, sendo 04 profissionais da instituição e 02 idosos.
De acordo com a secretaria, todas se encontram em estado geral estável, já isoladas e monitorados pela equipe desta Secretaria. Foi acionada equipe da Regional de Saúde Jequié (DIRES), que realizou nesta quinta-feira, visita de inspeção junto a coordenação de Vigilância Epidemiológica e Sanitária do município, no qual medidas foram adotadas para controle da disseminação do vírus. Será realizada desinfecção na instituição, coleta de swab para todos os idosos residentes e profissionais para confirmação laboratorial dos casos. A confirmação desses casos testados como positivos nos testes rápidos só poderão ser validados após a análise no laboratório especializado.
Desta forma, a secretaria de saúde afirma que até presente data tem um total de 214 casos registrados como suspeitos para COVID-19, sendo 35 casos confirmados, 12 pessoas que testaram positivos para COVID já estão CURADAS, 89 casos descartados, 26 casos em fase de investigação, 325 pessoas em quarentena, e 02 óbitos.
A secretária de Saúde Laryssa Andrade reforça a necessidade e importância da população seguir o distanciamento social e higiene adequada das mãos, além do uso de máscaras reutilizáveis ao sair de casa. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário