quarta-feira, 6 de maio de 2020

Jitaúna registra primeira morte de paciente com coronavírus

O município de Jitaúna registou nesta tarde de quarta-feira (06/05), o primeiro caso confirmado de Covid-19, seguido de morte. A vítima é um homem de 50 anos. O homem deu entrada no Hospital N.S.F no dia (01/05) e foi encaminhado no mesmo dia ao Hospital Prado Valadares em Jequié onde veio a óbito no sábado (02/05), ás 10:20hs. O paciente, possuía comorbidades (era diabetico, hipertenso, historico de acidente vascular cerebral sem sequelas).
 De acordo a secretaria de Saúde o homem esteve em regiões afetadas pelas zonas de transmissão recentemente. Os resultados dos exames feitos pelo Hospital atestaram positivo. O resultado de contraprova foi divulgado pelo LACEN como positivado. O sepultamento ocorreu em Jequié obedecendo todos os procedimentos e normativas de segurança recomendadas e toda a família segue em isolamento domiciliar e monitorada pela Vigilância Epidemiológica.
O cidadão residia em Jitaúna a cerca de cinco meses. Em nota, a Prefeitura Municipal de Jitaúna prestou “condolências à família e se solidariza neste momento de dor e perda.” (Jitaúna Em Dia - Ipiaú Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário