quinta-feira, 14 de maio de 2020

Jaguaquara: Prefeito faz apelo por isolamento após o registro novos casos de Covid-19

Giuliano confirma novos casos de Covid–19. Foto: Facebook
O prefeito de Jaguaquara voltou a fazer apelo em rede social por isolamento social da população local e pede o uso de máscara por parte dos munícipes, como forma de prevenção ao novo coronavírus.
Giuliano Martinelli, em vídeo publicado na página da Prefeitura no Facebook revelou a ocorrência de 04 novos casos de Covid-19 em Jaguaquara nas últimas 24 horas. O gestor, no início da manhã de quarta-feira (13), teria anunciado o segundo caso de transmissão comunitária, tendo afirmado que, o paciente, que segundo informações é morador do bairro Casca e atuava como carregador em um depósito de comercialização de produtos hortifrutigranjeiros do bairro Palmeira teria sido transferido entubado para uma unidade de saúde de Jequié, onde encontra-se em tratamento após testar positivo.
Por volta das 20h, Martinelli, em novo vídeo, disse: ”venho informar à população que confirmamos através de testes rápidos mais três novos casos de contaminação, além de um caso importado de outro estado. O isolamento social é a única medida eficaz no combate a essa terrível doença”.
O prefeito defende isolamento para evitar transmissão comunitária e pede para que as pessoas evitem ir ao pronto-socorro do Centro de Saúde do bairro Muritiba, inclusive nas proximidades de sua residência e que funciona atualmente em substituição ao Hospital Municipal de Jaguaquara, fechado para obras de reforma. ”O pronto-socorro hoje serve, basicamente, para o tratamento dessa terrível doença. Outras enfermidades podem ser tratadas nos PSFs”. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário