domingo, 24 de maio de 2020

Feirinha do Joaquim Romão em Jequié.


Feirantes e clientes ignoram as orientações das autoridade de saúde do município e promoveram aglomeração neste domingo 24, na feirinha do Joaquim Romão em Jequié. Em pouco tempo foi um festival de reclamações e divulgação de fotos cobrando ação do poder público, um leitor do Jequié News que não quis se identificar, disse que precisou contactar a vigilância sanitária e a Polícia Militar para acabar com o que ele chamou de foco de disseminação do coronavírus. 
Uma leitora usou a seguinte expressão: " o pessoal tá dificultando a situação, como vamos diminuir os numeros de casos? Inconsequentes". Declarou. 
o Jequié News entrou em contato com Vinicius Nogueira, secretário de Serviços Públicos do município que informou que houve uma significativa diminuição de pelo menos 30 servidores do quadro entre fiscais e de outros setores inclusive do CEAVIG, após a confirmação da morte  de um funcionário " fiscal" com a suspeita de covid-19. Todos estão em quarentena e nesta segunda-feira (25) irão realizar o teste. 
Nogueira informou que a Guarda Municipal esteve no local durante a noite de sábado e na troca de plantão no domingo os feirantes aproveitaram a falta do pessoal para provocar a desorganização. 
A Polícia Militar  foi acionada para controlar a situação dispersando tanto feirantes quanto outras pessoas que estavam no local. (Jequié News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário