domingo, 3 de maio de 2020

Após casos de covid-19, Abrigo dos Idosos passa por desinfecção e Carro Fumacê já está em Ipiaú por 15 dias no combate ao mosquito aedes aegypti

Desinfecção é realizada por equipe de Bombeiros (Foto: Giro Ipiaú)
A Secretaria de Saúde de Ipiaú, através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município, com o apoio do Corpo de Bombeiros, está realizando neste domingo (03), a desinfecção da Fundação Casa Deraldina de Amparo a Velhice (Abrigo dos Idosos). Durante testes rápidos nos dia 29 e 30 de abril, equipes da Secretaria de Saúde, constataram 6 casos entre os 91 testados. Dos casos positivos, dois são idosos e quatro, inclusive a vice-prefeita Margarete Chaves, são colaboradores da instituição.
Foto: Giro Ipiaú
A secretária de Saúde de Ipiaú, Laryssa Dias, informou que na sexta e no sábado todos os idosos (68 no total) e os funcionários foram submetidos a coleta de swab, para análise laboratorial. Conforme anunciado pela secretaria e a direção do Abrigo dos Idosos, todos os que testaram positivo estão em quarentena. Os pacientes estão bem e sem apresentar sintomas e seguem com acompanhamento médico. (Giro Ipiaú) 


Foto: Reprodução
Paralelo ao enfrentamento do coronavírus a Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando o combate às arboviroses. Com apoio do Governo do Estado, três “carros fumacê” (Ultra Baixo Volume) estão percorrendo o município para a aplicação de inseticidas de combate a dengue. Zika e chikungunya. A borrifação ocorrerá em horários específicos e tem capacidade de eliminar o mosquitos Aedes aegypti adulto.
A Vigilância Sanitária lembra a todos da necessidade de manter portas e janelas abertas no momento em que o carro fumacê estiver passando, para que o produto tenha efeito no intradomicilio.
Ação da Vigilância Epidemiológica de Ipiaú, visa o controle da proliferação do mosquito nos bairros da cidade e prossegue também com atividades de prevenção através de visitas domiciliares e ações de controle focal. É muito importante também que população faça sua parte, evitando que recipientes acumulem água parada em sua casas e se tornem criatórios do mosquito. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário