sábado, 16 de maio de 2020

4ª etapa de distribuição dos kits emergenciais para alunos das escolas municipais começa nesta segunda-feira



A partir desta segunda-feira, dia 18, terá início a 4ª etapa de distribuição dos kits emergenciais para alunos das escolas municipais, que estão com as aulas suspensas, em função da pandemia de coronavírus. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, e em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar, o CAE, contemplará, no primeiro dia da ação, nesta etapa, os alunos da Escola Municipal Boa Vista, na localidade do Pompílio Sampaio, e da Escola Municipal José Augusto Barreto, no bairro Cachoeirinha. Na sequência, nos próximos dias, o procedimento será feito em outras escolas.
Elaborados pelo CAE e pela Secretaria de Educação, seguindo a determinação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os kits emergenciais contém, dois quilos de açúcar, dois quilos de arroz, um quilo de feijão, um pacote de leite em pó, um litro de óleo de soja, vinagre, um pacote de café, dois quilos de farinha de mandioca, um quilo de sal, dois pacotes de biscoito, um pacote de fubá de milho, uma lata de extrato de tomate, um pacote de macarrão, um pacote de proteína de soja e um pacote de milho mungunzá.
Para receber os kits emergenciais, os pais ou responsáveis dos alunos, deverão comparecer na Unidade Escolar no qual seu filho é discente, portando documento de identificação com foto, bem como o do estudante, na data e horário definidos pela Secretaria de Educação. Os kits emergenciais têm, ao longo da pandemia do Covid-19, beneficiado diversos estudantes e suas famílias, assegurando alimentação de qualidade no período de suspensão das aulas nas escolas do sistema municipal de ensino.
Confira o cronograma da 4ª etapa de distribuição dos kits emergenciais para os alunos do sistema municipal de ensino: (PMJequié)


Nenhum comentário:

Postar um comentário