terça-feira, 28 de abril de 2020

Secretária de Saúde de Lafaiete Coutinho diz que NÃO HÁ casos confirmados de coronavírus no município


Secretária de Saúde de Lafaiete Coutinho diz que NÃO HÁ casos confirmados de coronavírus no município

A prefeitura da cidade de Lafaiete Coutinho, por meio da secretaria municipal de saúde, informou em sua página oficial no facebook, na tarde de domingo (26), que NÂO HÁ, até aquela data, nenhuma confirmação de casos de novo coranavírus (covid-19) no município. 
Nesta  segunda-feira (27) a enfermeira Juliana Galvão, secretária de saúde de Lafaiete Coutinho,  disse ao Jequié News, que foi realizada  a higienização da Secretaria de Saúde, da base do SAMU 192 e Unidade de Ponto de Observação.  Após tomar conhecimento  na quinta-feira  (23), que um dos seus profissionais de saúde, não residente no munícipio, com vínculo no HGPV, testou positivo para COVID 19, e desde então a Secretaria de Saúde vem tomando as devidas providências de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
Julia reforçou ainda a necessidade do distânciamento social, uso de máscara e higienização das mãos, para evitar contaminação e disseminação do vírus. 
O boletim epidemiológico atualizado ontem, às 10h da manhã, informa que os 2 casos suspeitos foram descartados, que 26 pessoas com sinais e sintomas respiratórios ou que vieram de outros municipios encontram-se em quarentena, 67 foram liberados de um total de 93 acompanhados contactados pelo disk covid (73) 99941-0073. (Jequié News)


Nenhum comentário:

Postar um comentário