quarta-feira, 15 de abril de 2020

Secretaria de Saúde de Ipiaú diz que não foi comunicada pela Clínica São Roque sobre caso de covid-19 na Atlantic Nickel

Foto: Reprodução
Em nota divulgada na manhã dessa quarta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Ipiaú informou que não foi comunicada pelo Hospital e Clínica São Roque do caso positivo para covid-19, em um funcionário de uma empresa que presta serviços à Atlantick Nickel. A secretaria diz na nota que só tomou conhecimento do fato através das redes sociais.
“Ressaltamos que a Secretaria Municipal de Saúde de Ipiaú não foi comunicada pelo Hospital e Clínica São Roque quanto a resultado positivo para COVID-19 de paciente atendido na referida unidade até divulgação do Boletim nº 14 sobre casos de COVID-19 do município de Ipiaú, publicado às 18:00 horas. No entanto, a Vigilância Epidemiológica fez busca ativa do caso, que se encontra hospitalizado até data de hoje (15/04/2020), às 08:05 horas, no Hospital e Clínica São Roque, em estado geral estável”, informou em nota.
A secretaria ainda acrescenta: “os exames realizados para investigação diagnóstica referente ao COVID19 são encaminhados para análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN), e não fomos acionados pelo Hospital e Clínica São Roque para envio de amostra do referido paciente, sendo que a unidade hospitalar já tem ciência quanto ao fluxo necessário para procedimentos de investigação validados conforme protocolos do Ministério da Saúde”.
Ainda na noite de terça-feira, 14, o secretário de saúde de Aiquara, também se manifestou sobre a omissão de informações do Hospital e Clínica São Roque (ver aqui), a respeito do caso de uma funcionária da unidade hospitalar e residente em Aiquara, diagnóstica com a covid-19. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário