quarta-feira, 1 de abril de 2020

Prefeitura de Jequié retoma campanha de vacinação contra gripe nesta quarta-feira


Iniciada em Jequié dia 24 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será retomada nesta quarta-feira, dia 1º. As remessas de vacinas são disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), à Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal de Saúde, e nesta primeira etapa, são destinadas a um público prioritário formado por idosos e trabalhadores da saúde. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontecerá no dia 9 de maio. Para o atendimento dessas pessoas, as Unidades de Saúde, em Jequié, estarão abertas das 8h às 12h e das 14h às 17h.
A Secretaria de Saúde estará, nesta quarta e quinta-feira, dias 1 e 2, com uma unidade de vacinação no sistema “drive thru”, instalada na Praça Duque de Caxias, no Alto da Prefeitura, das 8h30 às 12h, onde o público é vacinado dentro do carro. Como nem todas as pessoas, dentro do perfil de vacinação, possuem carro, serão distribuídas 300 doses, por dia, e as que não conseguirem se imunizar nesta unidade de vacinação, deverão procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.
A campanha tem como meta a vacinação de 90% do público alvo. Em Jequié, dentro do perfil desta primeira etapa de vacinação, é de 50.892 pessoas. Dessas, 17.385 são idosos. A vacina contra Influenza não tem eficácia contra o coronavírus porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público..(PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário