sexta-feira, 3 de abril de 2020

Prefeitura de Jequié continua a desinfecção de ruas e locais públicos

Nesta quinta-feira, 2, a Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Serviços Públicos, deu continuidade ao trabalho complementar de combate à disseminação do coronavírus no município. A ação consiste em higienizar diversos locais movimentados da cidade. Na ocasião, estiveram acompanhando os trabalhos, o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky, e o secretário de Serviços Públicos, Vinícius Nogueira.
Equipes de limpeza, munidos com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), pulverizaram uma solução de hipoclorito de sódio e água que fizeram a higienização do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG) e nas áreas próximas de clínicas e hospitais, além das áreas externas das agências bancárias. A solução com a mistura de hipoclorito de sódio e água tem 99% de eficácia no combate ao vírus e visa garantir mais segurança na higienização urbana, nesse período do coronavírus
De acordo com o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky, a medida continuará a ser aplicada nos próximos dias, em outras ruas, avenidas e praças, além das imediações de Unidades de Saúde, locais propícios à contaminação do vírus.
“Essa iniciativa é mais uma medida de reforço às ações de combate à transmissão do Covid-19, que a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde e das demais Secretarias municipais, vem promovendo. Temos prestado orientações de saúde, por meio do Disque Covid e através de diversas outras ações, como o apoio à produção de máscaras de placas de PET, chamadas de face shield, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, e a produção de máscaras por internos do Conjunto Penal de Jequié, numa parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Administração Penitenciária.”, destacou o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário