sábado, 11 de abril de 2020

Mundo Encantado

                                          Isabella Félix Meira

                                 
Desde pequena sempre tive o perfil de uma ótima leitora, quer pelo entusiasmo que expressava ao ler os livros, quer pelo fato de ter o grande e importante incentivo vindo dos meus pais.
E assim, a partir da minha infância, comecei a ingressar na “carreira” de leitora assídua e a compreender um pouco do mundo “encantado” dos livros.
Era quase um vício, pois chegava a casa e viajava nas fantásticas histórias, que eu muitas vezes imaginava, e com a lição feita voltava ao colégio, contagiava de felicidade, pronta para partilhar com professores e colegas a minha nova aventura, que sem mesmo sair do sofá imaginava poder flutuar em outros universos.
Durante a adolescência, li excelentes livros, como “Inocência” de Visconde de Taunay, e não desgrudava os olhos das vibrantes páginas que a todo o momento me contagiava, e outros livros que era obrigada a ler para fazer as atividades escolares.
Muitas vezes tive desinteresse pala leitura, mas percebi que era uma época passageira e que logo me apaixonaria pelas aventuras contadas por diversos autores. Foi a partir dessa paixão, que aquela menina, que amava ler contos infantis, amadureceu e virou uma garota que teve como base as aventuras, os mistérios, e a aprendizagem do mundo fantástico e fictício das histórias lidas pelos meus pais.
Por isso, espero que essa minha experiência aqui relatada sirva como referência para que outras pessoas venham a sentir o gosto pela leitura.

Obs.: Quando Isabella escreveu este texto tinha 16 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário